Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Mandarim ou japonês: qual devo aprender?

Mandarim ou japonês: qual devo aprender?

Olá Pessoal,

Quem busca aprender uma língua bem diferente e complexa, com certeza irá querer investir no mandarim ou então no japonês.

Hoje, no Brasil, aumentou muito o número de alunos matriculados em cursos de idiomas como esses. O motivo? São vários! Japoneses que nasceram no Brasil e desejam aprender o idioma das suas raízes, curiosidade ou até mesmo em busca de crescimento profissional.

E o fato que deixa muito desses estudantes com dúvidas é na hora de optar por qual desses dois idiomas escolher para aprender. E você, qual acha melhor: mandarim ou japonês?

Neste artigo, eu vou te mostrar que os dois idiomas são perfeitos para aprender a falar e escrever fluentemente e você vai saber o porque disso e muito mais. Confira agora:

Mandarim ou japonês?

O Mandarim é a língua mais recente do que o japonês e até mesmo existem boatos de que o idioma será universal no futuro. Mas enquanto isso não acontece ou existe alguma prova da veracidade da especulação, o fato é que o Mandarim é falado por mais de 1 bilhão de pessoas.

Isso mesmo! Eu disse: 1 bilhão de pessoas! O que é no total a população da China. É exatamente por conta desse motivo que tantos alunos procuram por aprender a língua.

Hoje em dia, no Brasil, existem muitas empresas que têm donos ou sócios descendentes do Mandarim e que exigem a qualificação do idioma pelos colaboradores.

Mas mesmo o Mandarim sendo um idioma tão procurado, o Japonês também não deixa a desejar não! Isso porque, ele está entre uma das línguas mais procuradas nos cursos.

Afinal de contas, o japonês é bastante tradicional e, além disso, o Japão é o principal pólo de tecnologia. Por isso, optar por aprender Mandarim ou Japonês deve depender do seu principal objetivo.

Por exemplo, se você é descendente de japonês nascido (a) no Brasil, certamente será muito mais interessante estudar Japonês. Já se deseja conseguir uma vaga de emprego numa empresa com donos que falam Mandarim, aprender este idioma poderá te trazer muitas vantagens e será um grande diferencial na sua carreira profissional.

E se você quer aprender um ou outro, vou te mostrar agora mesmo algumas palavras e símbolos, confira:

Mandarim

1. 日rì – sol 2. 山shān – montanha 3. 水shuǐ – agua 4. 木mù – arvore 5. 林lín – floresta 6. 鸟niǎo – passaro 7. 象xiàng – elefante

8. 草cǎo – grama 9. 田tián – campo 10. 竹zhú – bamboo 11. 马mǎ – cavalo 12. 夫fū – homem casado 13. 刀dāo – faca 14. 舟zhōu – barco

Japonês

Sim: Hai Não: Iie Obrigado: Arigato Muito obrigado: Arigato gozaimasu De nada: Douitashimashite Por favor: Douzo Desculpa: sumimasen, shitsurei shimasu Oi: Kon-nichiwa Adeus: Sayounara Até logo: jaamataashita Bom dia: O hayou gozaimasu Boa tarde (até as 6): Kon-nichiwa Boa tarde: Konbanwa Boa noite: Oyasuminasai

Correio : Yuubinkyoku Museo: Hakubutsu kan Banco: Ginkou Delegacia: Keisatsusho

Hospital: Byouin Farmacia, Chemists: Yakkyoku Loja: Mise Restaurante: Resutoran, Shokudou

Até.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo