Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Mais de 7 mil bolsas universitárias em São Paulo

Mais de 7 mil bolsas universitárias em São Paulo

Olá leitores!

Reservar os finais de semana para contribuir com a melhora da educação no país não é uma má ideia. Pelo contrário, trata-se de uma iniciativa que merece destaque. O programa Escola da Família, criado em 2003, conta com a colaboração de voluntários para que atividades com foco na inclusão social sejam desenvolvidas nas instituições públicas de ensino. Para participar do projeto é preciso se inscrever no Bolsa Universidade, com inscrições gratuitas entre 2 e 12 de abril.

A iniciativa convocará mais de 7 mil universitários para que atuem como educadores e realizem atividades multidisciplinares. Em contrapartida, os alunos receberão bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino superior, que completa o restante da mensalidade.

O intuito é permitir que os bolsistas apliquem suas habilidades pessoais – como em aulas de violão, por exemplo – e também específicas, adquiridas ao longo do curso superior. Os selecionados começarão as atividades em maio.

Boa sorte!

Fonte: Catraca Livre

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo