Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » Mais de 2.000 games antigos para jogar online

Mais de 2.000 games antigos para jogar online

Olá pessoal!

Gosta de coisas retrô? Então não deixe de dar uma olhada nesta dica.

Os games novos e cheios de tecnologia fazem muito sucesso, é claro. E são tão bem feitos que parecem reais. Mas todo jogo antigo, com aquele cartucho ou disquete empoeirado, que tem que assoprar para colocar no console, tem lá seu charme também.

E que tal não apenas um, mas 2.000 jogos de MS-DOS de uma vez só, para jogar direto no seu navegador, sem precisar baixar ou instalar nada?

Pois isso é possível através de uma nova parte do acervo do Internet Archive, site dedicado a guardar a memória da informática (e também dos games) das últimas décadas.

O acervo, chamado de MS-DOS Games, reúne clássicos como Prince of Persia, Wolfenstein 3D, SimCity, Championship Manager, Donkey Kong, Lemmings, Pac Man e muitos outros. Dá para gastar horas pesquisando e relembrando jogos que fizeram parte da memória afetiva de muita gente.

Mas vale lembrar, que o arquivo ainda funciona com um emulador em modo beta, então bugs e erros podem acontecer a qualquer momento. E mais: os games não tem instrução de como se joga, ou seja, você deverá tentar por si mesmo. É só ir testando a barras de espaço, enter, teclas direcionais e o mouse, que geralmente são esses os controles.

Acesse agora o Internet Archive com os jogos de MS-DOS e se divirta!!

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo