Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » Mais de 1.000 jogos antigos de videogames para download grátis

Mais de 1.000 jogos antigos de videogames para download grátis

Oi pessoal!

O uso do videogame como ferramenta pedagógica pode se transformar em um grande aliado do educador para motivar, entreter, trabalhar conteúdos específicos e outros aspectos fundamentais para o aprendizado do aluno. 

Aquela história de que videogame não combina com educação é puro preconceito. O uso de games como ferramenta pedagógica pode tornar a aula mais dinâmica e facilitar a aprendizagem. Para resgatar esses conceitos com gráficos e regras simples, o site Internet Archive criou uma sessão com mais de 1.000 jogos antigos de videogames para download grátis, que permite o acesso direto a esses programas no navegador sem plugins ou configurações adicionais.

Para brincar, basta clicar na imagem do jogo escolhido ou em “Emulate This”. Estes jogos são melhor apreciados em uma versão atualizada de um navegador moderno.

Como nostalgia, uma ferramenta de ensino ou simplesmente diversão, é possível encontrar centenas de jogos. Basta clicar em um sistema abaixo para navegar através de jogos e cartuchos disponíveis e testá-los. Os links para os manuais e informações adicionais estão disponíveis para consulta.

Basta clicar em um sistema abaixo para navegar através de jogos e cartuchos disponíveis

Atari 2600 

É um videogame projetado por Jay Miner e lançado em 1977 nos Estados Unidos e em 1983 no Brasil. Considerado um símbolo cultural dos anos 80, foi um fenômeno de vendas no Brasil entre os anos de 1984 a 1986 e seus jogos permanecem na memória de muitos que viveram a juventude nesta época.

Atari 7800 ProSystem

É um console de videogame lançado pela Atari em junho de 1986 (um teste de mercado ocorreu dois anos antes). Foi desenvolvido para substituir o Atari 5200, que foi um fracasso de mercado, e restabelecer a supremacia da Atari.

ColecoVision

É o videogame de segunda geração da Coleco Industries lançado em agosto de 1982. Ele oferecia gráficos e estilo de jogo de qualidade similar aos encontrados nos fliperamas (arcade) da época, a possibilidade de se utilizar jogos de outros consoles (notadamente o Atari 2600) e meios de expansão de hardware.

Magnavox Odyssey ²

Foi o primeiro console de jogos com sucesso no mundo. Foi demonstrado pela primeira vez em abril de 1972 e lançado em agosto do mesmo ano, antecipando o jogo Pong do console Atari em três anos. É um console de jogos digital, embora muitas vezes é erroneamente definido como analógico, devido à incompreensão de seu projeto dehardware.

Astrocade

É uma segunda geração de console de videogame e sistema de computador simples, projetado por uma equipe da Midway , que naquela época, era o videogame divisão da Bally.

SG-1000

Foi um console de videogame da segunda geração lançado pela Sega em 1981 (versão de testes) e em 1983 (para o mercado). O console de 8 bits não alcançou muito sucesso, porém, seu sucessor, o Master System, alcançou um grande sucesso no mercado dos games.

Acesse aqui os mais de 1.000 jogos de videogames

Boa diversão!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo