Você está aqui:Home » Livros Grátis » Administração e Negócios » Livro grátis auxilia profissionais para o aperfeiçoamento da liderança

Livro grátis auxilia profissionais para o aperfeiçoamento da liderança

Olá pessoal!

Qual é a importância da liderança para o ambiente de trabalho e para a nossa vida? O que definitivamente não significa ser um líder e quais as características fundamentais da liderança? Estas são as perguntas que o livro busca responder. Em seu décimo livro, Asensi afirma que muito se fala sobre o assunto, mas, “em meio a tantos gurus, receitas e técnicas, fica bastante difícil obter orientações claras, didáticas e precisas sobre como efetivamente ser um líder e desenvolver a liderança no dia a dia”.

O autor buscou desenvolver um livro prático, direto e que contribuísse com todos aqueles que querem se tornar verdadeiros líderes ou que querem aperfeiçoar a liderança que já exercem. Longe de oferecer uma teoria ampliada ou doutoral, o livro se destina às pessoas do dia a dia, que querem conhecer de forma didática os elementos essenciais da liderança, sem perder o foco na aplicabilidade do conteúdo.

O livro Keep calm and… Lidere é dividido em duas partes. Na primeira parte, o autor discute a relação entre liderança e relacionamento enérgico. O pressuposto é que um depende do outro, e que o sucesso do líder depende tanto de atributos individuais quanto da sua capacidade de promover a energia no relacionamento com a equipe, interlocutores, clientes, etc. Na segunda parte, o autor apresenta as três dimensões da liderança (atitudinal, relacional e organizacional), que potencializam substancialmente o trabalho em equipe.

Você pode baixar gratuitamente aqui o livro Keep calm and… Lidere

Boa leitura!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo