Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Italiano ou Francês: Qual aprender primeiro?

Italiano ou Francês: Qual aprender primeiro?

Olá Leitores do Canal do Ensino,

Com a globalização, aprender novos idiomas deixou de ser uma vontade própria e passou a ser quase uma obrigação, caso você queira ser destaque na sua área. No caso dos brasileiros, o inglês e espanhol acaba sendo quase automática a necessidade do aprendizado como segunda e terceira língua de domínio.

Mas como falado, o número de idiomas não para por aí e dois deles são boas opções para aprendizado, o que acaba gerando o questionamento: italiano ou francês: qual aprender primeiro? Hoje vamos falar sobre nível de importância que pode ser levado em consideração nessa escolha e dar dicas para tornar mais fácil o aprendizado de um novo idioma, seja ele qual for.

Utilidade no mercado de trabalho

Claro que existem pessoas que escolhem uma língua para aprendizado apenas por gosto pessoal, identificação ou origem da família. Nesses casos, a escolha é muito mais passional e não envolve tanto questões racionais e práticas, como analisar o idioma que seria mais utilizado em questões profissionais.

O fato é que quando se fala de um mundo globalizado, precisamos ter em mente as relações entre países e a necessidade de comunicação com pessoas de origens diferentes da sua. Nesse sentido, uma pesquisa sobre quais são os idiomas mais usados nessas relações e, portanto, de maior importância de aprendizado, é fundamental na hora da escolha de qual idioma aprender.

Nessa hora, a questão geográfica também deve ser levada em consideração. Por exemplo, não dá para desconsiderar as questões do MERCOSUL quando falamos de Brasil, devido à proximidade geográfica dos países desse bloco.

Levando em conta essas considerações, podemos responder de forma mais simples o questionamento inicial: italiano ou francês: qual aprender primeiro? A resposta é francês. O idioma, além da França, é falado em importantes lugares do Canadá, como Quebec, demonstrando a força que tem em grandes potências e, por isso, a importância em seu aprendizado.

Dicas para aprender um novo idioma

novo-idioma

Seja qual for a sua escolha, o aprendizado de um novo idioma envolve alguns itens básicos que, embora pareçam simples, podem ser determinantes para a fluência para rápida na língua selecionada. A seguir, vamos listar 5 importantes pontos que devem ser considerados no aprendizado de um novo idioma:

Não tenha medo de errar: talvez esse seja o principal empecilho da maioria das pessoas. A vergonha por estar aprendendo um novo idioma faz com que a pessoa trave e fique com medo de errar, deixando de por em prática aquilo que está aprendendo. Ninguém nasce sabendo! Relaxe e se jogue no aprendizado da nova língua.

Treine bastante: como em todo aprendizado, o treinamento é fundamental para aperfeiçoamento. Escreva, leia, ouça. Quanto mais você praticar o idioma mais rápido conseguirá fluência nele.

Persista, não desista! Algumas línguas são mais simples outras mais complexas. Não deixe o fator dificuldade fazer com que você desista de aprender o idioma que quer.

Tenha disciplina: fundamental para um bom aprendizado, seja ele qual for, a disciplina nos estudos de um novo idioma é fundamental para uma boa fixação da língua. Dedique diariamente um tempo determinado para os seus estudos e não burle esse horário, seu aprendizado agradece.

Não existe língua impossível de aprender! Por mais difícil que pareça o idioma nenhum é impossível de aprender. Com dedicação, disciplina e motivação para estudar é possível aprender qualquer idioma que se queira. Foque naquele que deseja aprender e bons estudos!

Boa sorte!

comentários (1)

  • alaor pereira

    Italia, Inglaterra, Alemnaha, Estados Unidos, aprenda essas linguas. Ou fique eternamente aqui no lixão da américa do sul, dos desdentados, funkeiros, pagodeiros, BBB, novelinha.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo