Você está aqui:Home » Livros Grátis » Diversos » Instituto Pólis lança manual gratuito de hortas urbanas

Instituto Pólis lança manual gratuito de hortas urbanas

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Você mora na cidade e quer ter uma alimentação mais natural e saudável? A dica é ter sua própria horta urbana. Para isso, você deve ter certos cuidados e hábitos para que suas plantas durem e se adaptem. Pensando nisso, o Instituto Pólis lançou um manual gratuito de hortas urbanas.

Esse material é uma das partes do projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social que visa não só uma vida saudável, mas também a integração entre as pessoas de uma mesma vizinhança e a transformação de um empreendimento habitacional em uma comunidade, que se une na alegria de ter a moradia digna e as tarefas para buscar soluções de demandas coletivas, de uma maneira mais participativa e transparente.

Manual de hortas urbanas

Publicação elaborada para o projeto Moradia urbana com tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil, em parceria com o Instituto Pólis, a cartilha Hortas Urbanas visa melhorar a alimentação das pessoas envolvidas na Tecnologia Social Hortas Urbanas, beneficiando o ambiente como um todo e favorecendo a relação da comunidade com o bairro e o seu entorno por meio do cultivo ecológico de alimentos e ervas medicinais em hortas, jardins, canteiros suspensos e outras possibilidades a depender da realidade local.

O manual é composto por três partes que envolvem a preparação da horta, o cultivo das hortaliças e, finalmente, o modo de preparar os vegetais a partir de algumas receitas.

Como baixar o manual de hortas urbanas

O manual está disponível para download gratuito na página do Instituto Pólis, em formato PDF. Para conhecer mais sobre o Projeto Hortas Urbanas, acesse o site oficial.

Como fazer uma horta em casa ou no bairro? Esse manual gratuito vai explicar direitinho. Aproveite!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo