Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Profissionalizantes » IFBA abre 6.880 vagas para cursos técnicos gratuitos

IFBA abre 6.880 vagas para cursos técnicos gratuitos

Olá leitores!

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu  inscrições para o Processo Seletivo 2015 para as 6.880 vagas dos cursos gratuitos fornecidos pela instituição.

As vagas serão distribuídas nos 16 campus do estado e nas quatro unidades de atendimento avançado. Serão 5.267 vagas para dos cursos técnicos e 1.620 para nível superior.

As inscrições estarão abertas até o dia 10 de setembro e devem ser realizadas através do site www.ifba.edu.br, com o pagamento da taxa de R$ 30.

Entre os cursos superiores mais concorridos estão os de engenharia (elétrica, mecânica, química, civil e ambiental), geografia, matemática, física, química e computação. Entre os cursos técnicos, estão os de eletrotécnica, eletrônica e informática.

A maioria das vagas dos cursos superiores (60%) será preenchida através dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 40% restantes serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já as vagas para os cursos técnicos serão divididas entre o Enem e o vestibular próprio da instituição, cujas provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site do IFBA. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 07/12/2015)

Faça agora a sua inscrição!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo