Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » HP lança site com 22 cursos online gratuitos

HP lança site com 22 cursos online gratuitos

Olá leitores!

Já está disponível no Brasil a versão em português da plataforma Learning Initiative for Entrepreneurs (Life) da HP. Serviço permite que empreendedores brasileiros usufruam das aulas e material de referência disponível para impulsionar e apoiar seus negócios.

O Life é um programa global da HP que ajuda alunos, potenciais empreendedores e proprietários de pequenas empresas (PMEs) a abrir seus negócios e fazê-los crescer fornecendo treinamento online e presencial em habilidades em TI e negócios. Desde seu lançamento, em 2007, a plataforma já beneficiou mais de dois milhões de pessoas em mais de 200 países e tem conteúdo interativo, modelos flexíveis e com certificação de conclusão de curso.

Os cursos online oferecidos se concentram nos pilares fundamentas para o sucesso dos negócios Finanças, Marketing, Operações e Comunicação, além de alguns tópicos especiais como empreendedorismo social e eficiência energética. É possível escolher um ou todos os cursos de acordo com a vontade e necessidade do participante, que também passa por testes e pesquisas e conta com o suporte de especialistas e voluntários da HP.

Todos os participantes da plataforma podem ainda aproveitar fóruns de discussão e salas de bate-papo, permitindo o networking e contato entre os membros. O HP Life conta com parceiros de renome como Usaid (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), Nacce (National Association for Community College Entrepreneurship, ONG americana de empreendedorismo e educação), Kelley School of Business, Unido (agência da ONU que promove o desenvolvimento industrial para redução da pobreza, globalização inclusiva e sustentabilidade ambiental) e SFR (operadora francesa de telefonia móvel).

Segundo a HP, o programa está aberto a novos colaboradores institucionais para impulsionar a plataforma também no Brasil. Balanço da empresa revela que serviço ajudou a fundar e expandir mais de 25 mil empresas ao redor do mundo, com mais de 57 mil vagas criadas ou empregos obtidos. No futuro a HP planeja integrar mentores locais e novos conteúdos para a plataforma no Brasil. Para acessar os cursos gratuitos da HP, efetue primeiro seu cadastro.

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo