Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Grupo Impacta disponibilizar cursos grátis pela Internet

Grupo Impacta disponibilizar cursos grátis pela Internet

Olá pessoal!

Em uma iniciativa inédita no Brasil, o Grupo Educacional Impacta Tecnologia é o primeiro a disponibilizar palestras e cursos gratuitos por meio do iTunes U, o sistema da Apple voltado à educação.

Não é a primeira vez que a Impacta se destaca com iniciativas de inclusão à educação, mas a novidade é que o acesso agora pode ser feito de forma gratuita por qualquer pessoa. O processo para a criação do portal iTunes U da Impacta, que durou nove meses, foi realizado através do preenchimento de um cadastro online, em que diversas informações foram analisadas, confirmadas e aprovadas pela Apple.

Entre os temas abordados estão diversos relacionados ao mercado de tecnologia, como Google Analytics, marketing digital e Adwords. Além disso, a Impacta oferece palestras sobre empreendedorismo, inovação e entretenimento que podem ser baixadas por meio do iTunes e ouvidas em iPhones, iPads e outros dispositivos da Apple.

O iTunes U foi lançado pela Apple em 2007 como uma plataforma que permite o uso de seus dispositivos e soluções para fomentar a educação. Hoje, o sistema já registra mais de um bilhão de downloads de conteúdo e tem parcerias com grandes instituições de ensino como MIT, Berkeley e Oxford, entre diversas outras universidades norte-americanas e europeias, principalmente.

Em sua operação na plataforma, a Impacta também disponibiliza vídeos sobre seus cursos e informações institucionais, além de entrevistas com professores e outras pessoas de interesse. Até o final de 2014, a empresa espera lançar mais quatro novos cursos gratuitos no iTunes U.

Para conferir os cursos e palestras gratuitas, acesse aqui o portal iTunes U da Impacta. (Conteúdo Indisponível. Atualizado em 21/12/2016)

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo