Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Governo de São Paulo oferece 4 sites com cursos online grátis

Governo de São Paulo oferece 4 sites com cursos online grátis

Olá pessoal!

O Governo do Estado de São Paulo oferece uma série de cursos online para atender cidadãos que desejam se aperfeiçoar em alguma área, mas não têm tempo de frequentar aulas tradicionais ou que preferem essa modalidade de aprendizado.

São oferecidos cursos de idiomas, empreendedorismo, pré-vestibulares, dentre outros. Há modalidades de aprendizados rápidos e até formação superior.

As qualificações são oferecidas por instituições estaduais e os cursos superiores têm os mesmos reconhecimentos que cursos presenciais. Antes de escolher o curso, é preciso ficar atento às exigências de cada instituição.

Instituições e os cursos oferecidos

Universidade Virtual do Estado de São Paulo

A Univesp foi criada em 2008 para oferecer à população de São Paulo ensino superior público, gratuito, de qualidade de uma forma mais abrangente. As graduações oferecidas são: Licenciatura em Ciências, Licenciatura em Pedagogia e Tecnologia em Processos Gerenciais. Também há dois cursos de pós-graduação. São eles: Especialização em Ética, Valores e Cidadania na Escola, e Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola. Também são oferecidos cursos livres e de extensão.

Escola Virtual de Programas Educacionais

A EVESP tem o objetivo oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação a grupos específicos da população. Há cursos online de Libras, Inglês, Espanhol, e até de conscientização no trânsito.

Acessa SP

Além de promover a inclusão digital, o Programa Acessa SP oferece uma série de cursos rápidos à população, como aprendizado de idiomas, dicas de como fazer um currículo, finanças pessoais, dentre outros.

Escola do Empreendedor Paulista
[Site indisponível – última atualização em 24/07/2019]
A Escola do Empreendedor Paulista traz orientações para quem procura informação e aperfeiçoamento sobre atividades rurais, industriais, comerciais e serviços. Os cursos são rápidos, interativos e oferecem certificado.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo