Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Governo de São Paulo abre 37 mil vagas para cursos gratuitos

Governo de São Paulo abre 37 mil vagas para cursos gratuitos

Olá leitores do Canal do Ensino!

O Via Rápida Emprego, programa de capacitação profissional do governo do Estado de São Paulo divulgou hoje a abertura de 37.152 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional. O anúncio foi feito pela manhã, no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador  Geraldo Alckmin e pelo secretário-adjunto de DesenvolvimentoEconômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli.

As 37.152 oportunidades de qualificação são oferecidas em 491 municípios, ou 76% das cidades paulistas. Do total, 5.930 são para a Região Metropolitana, sendo que  1.842 são para o Grande ABC. A maior parte dos cursos é para as áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e prestação de serviços.
Entre as modalidades ofertadas estão assistente administrativo, operador de telemarketing, gastronomia, agente de turismo, técnicas de vendas, garçom, pedreiro, encanador, soldagem, operador de empilhadeira, logística básica, jardinagem e construtor de móveis. A lista completa já está disponível e pode ser consultada no site www.viarapida.sp.gov.br

As aulas terão duração de no máximo três meses e serão ministradas em Etecs (Escolas Técnicas), Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado de SP e em unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e da Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos).

Até mais!

Fonte: DGABC

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (7)

  • Marcelina

    “fonte: ..ABC”. Bela fonte! Não é à toa que ninguém consegue fazer inscrição. Vai ver é só pra roubar dados pessoais dos idiotas.

    Responder
  • eliete barbosa souza

    eu queria fazer um curso mas naõ consigo me escrever

    Responder
  • Joilson Soares Santos

    Olá pessoal! o Governo de são paulo oferece muitos cursos gratuitos, eu sou técnico em administração, tenho muito conhecimento como assistente administrativo de obras e montagens industrial e estou querendo fazer um curso de elétrica, porém não consigo me inscrever, vcs podem me informar como, fico muito grato. O meu tel é 4445-1697 e 97951-5452.

    Responder
  • Gilberto costa ferreira

    boa noite pessoal do via rapida, eu fiz um curso de istalador hidraulico no senai de santo amaro SP
    no ano de 2014,pelo governo do esta de são paulo hoje gostaria muito e quero fazer um curso de soldador para trabalhar com soldas em geral ou seja um prestador de serviço como venho fazendo(,sou eletricista curso no senai pelo pronatec em 2014)

    so que quando vou me cadastrar no via rapida, ao colocar o CPF o sistema não aceita por favor ten como vcs me ajugfdar pois preciso deste curso para melhorar o meu conhecimento e aumentar os serviços, motivo pelo qual estou desempregado a 3 anos pois na ultima empresa fiquei 18 anos tive pro lemas de saude em 2006 até 2013 a empresa me demitiu di la pra ca vivo de bicos devido aos meus problemas de saude hoje as empresas não mais da opiurtunidade pra gente e

    agradeço a vcs obrigado

    fico no aguardo

    Gilberto Costa 9 8641 5509

    Responder
  • Hellen Carmo

    Não consigo me inscrever no site http://www.viarapida.sp.gov.br , quando vou tentar colocar o cpf na ficha de inscrição o site automaticamente gera a pontuação no cpf, onde diz que não pode ter pontuação. Onde posso me inscrever sem ser pelo site? Obrigada a quem poder me responder!

    Responder
  • tatiana manja de carvalho

    o governo esta dando uma grande oportunidade para as pessoas fazer cursos gratuitos, estou com interesse de fazer o curso de assistente contabil ou outro que me oferecer

    Responder
  • laurence flavio ribeiro

    Ótima oportunidade para profissionais interessados em progredir tanto na capacitação como no mercado de trabalho parabéns pela iniciativa. Valeu

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo