Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Google tradutor: Como utilizar para aprender inglês

Google tradutor: Como utilizar para aprender inglês

Oi pessoal!

Você já pensou que é possível usar o Google tradutor a seu favor e aprender inglês com ele? Muitas pessoas criticam essa ferramenta e acham que ela não ajuda, mas isso não é verdade, ela vai te ajudar muito nesse dever de aprender inglês. Para te ajudar um pouco vamos dar algumas dicas para você que quer estudar esse idioma.

Para começar você precisa saber que não tem problema nenhum você querer traduzir as palavras, existem muitas formas de aprender e traduzir é uma delas. É possível aprender um idioma só traduzindo as palavras e conhecendo um pouco mais. Dessa forma você ganha vocabulário e melhora seu aprendizado. Mas é importante saber também que existem outras ferramentas de idioma e você pode usar várias delas.

Quando se estuda uma outra língua o mais correto é passar a ter o maior contato com ela, por isso você precisa passar a assistir filmes e séries em inglês e com legenda. Troque também as configurações do seu aparelho celular para inglês, mas não só ele, tudo que está a sua volta deve ser inglês. Assim você terá bastante contato e aprender será mais fácil, e claro, se tiver alguma dúvida em uma palavra use o Google tradutor.

O Google tradutor é ótimo com palavras

Se você está estudando inglês pela internet provavelmente já teve alguma dúvida e correu para o Google tradutor, isso é muito comum e muitas pessoas fazem. Mas temos algumas dicas para você não usar essa ferramenta de forma errada.

Ele é ótimo com palavras, mas é preciso tomar cuidado, se você quer aprender inglês sozinho grátis, ou seja, aprender sem pagar nada, provavelmente não terá ajuda de uma pessoa que conhece a língua. Nesse caso você precisa usar o Google tradutor para conhecer ou lembrar algumas palavras, ele será ótimo para isso e você não terá nenhum risco de aprender errado.

O problema é quando você tenta traduzir algo maior como um texto ou música, nesses casos o Google tradutor não faz a tradução correta. Você vai entender um pouco o sentido do texto ou da música, mas não funciona se você quer, por exemplo, escrever algo em português e passar para o inglês. Essa ferramenta não consegue colocar o texto na ordem certa, até porque no inglês muitas vezes as ordens das palavras alteram.

Por isso essa ferramenta é muito boa para estudar inglês, mas você precisa ter cuidado e cautela para não aprender errado. Vamos ver algumas dicas para você que está estudando inglês pela internet e precisa do Google tradutor.

  1. Com o Google tradutor você consegue aprender a pronúncia das palavras – essa é uma das poucas ferramentas de idiomas que te ajuda a aprender a pronúncia. O interessante é que você escuta a pronúncia de forma mais lenta e consegue repetir até entender como fala. O legal é que você pode aprender qualquer palavra e sem medo pois a pronúncia estará correta.
  2. Essa ferramenta funciona como um dicionário, você vai digitar a palavra que deseja eles vão traduzir e também vão mostrar sua classificação gramatical, os sinônimos que a palavra possui e os diversos significados.
  3. Você pode traduzir do inglês para o português e do português para o inglês, então se você não lembra como fala uma palavra em inglês é só usar a ferramenta. E se não sabe o que aquela palavra em inglês significa é só conferir. É possível usar a ferramenta das duas formas e você irá aprender inglês do mesmo jeito.
  4. Uma dica legal para aprender a gramática é escrever o texto em inglês e depois colocar no Google tradutor para ver se ficou correto. Como foi dito, ele não corrige da forma certa, mas é uma forma de melhorar a escrita.
  5. Uma outra forma de melhorar a gramática é escolher um texto em português, usar o Google tradutor e depois corrigir a tradução que ele fez dando sentido ao texto.

Lembre-se que para obter sucesso no seu aprendizado é preciso praticar muito, então não deixe de estudar nenhum dia, você pode estar cansado, mas use pelo menos o Google tradutor para pronunciar algumas palavras que está com dificuldade. Fazendo isso por 20 minutos você já vai melhorar seu inglês.

Aproveite!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo