Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Google Street View como ferramenta para professores

Google Street View como ferramenta para professores

Olá pessoal!

Você que gosta de conhecer novos lugares, mas está sem dinheiro, saiba que você pode visitar o mundo inteiro sem sair de casa. É só acessar a ferramenta Google Street View.

Muita gente já conhece e passeia virtualmente por lugares como Paris, Londres e até as pirâmides do Egito.

Pois agora o blog do Google informou que foram adicionados 50 novos cenários em 360 graus da Península Ibérica, ali onde fica Portugal e Espanha.

Com o título “Descobrindo 50 novos tesouros da geografia espanhola”, são apresentados 50 lugares diferentes em um site dedicado especialmente em mostrar a herança de uma história extensa.

A ferramenta pode ser útil para professores, principalmente os que ensinam história, geografia e artes. Já imaginou como vai mudar a percepção do aluno mostrando para ele ao vivo, o local onde aconteceu um grande fato histórico? Fica a dica.

Como é feito

A visita a todos esses destinos, só é possível devido à combinação de três das tecnologias de captação de imagens em 360º conhecida por especialistas:

– O trekker: mochila com câmeras que captam os lugares de mais difícil acesso.

– O carrinho ou trolley: Para capturar imagens internas dos edifícios.

– A bicicleta ou trike: Veículo com três rodas para capturar externas.

Com essas facilidades, dá conhecer lugares como o interior da renomada Igreja Sagrada Família, em Barcelona, o congresso dos deputados, a Alhambra, a Catedral de León, a de Sevilla, Casteldetierra, nas Bardenas Reais de Navarra, o pequeno povo medieval de Albarracín, entre muitos outros. E tudo isso ao alcance apenas de um click no mouse.

Aproveite para visitar locais diferentes e inusitados que você nem pensaria em viajar mas que é possível através do computador. É conhecimento, é cultura, é deslumbramento para todas as idades. Vale a pena!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo