Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Google disponibiliza site gratuito para ajudar professores

Google disponibiliza site gratuito para ajudar professores

Olá professor!

Você conhece o Google Classroom traduzido como Google Sala de aula? Não. O Classroom ajuda professores a se organizarem e melhorarem a qualidade das aulas.

Através da ferramenta, o professor pode gerenciar tarefas escolares, acompanhar a execução de trabalhos e tirar dúvidas em tempo real. O educador consegue, por exemplo, criar e enviar automaticamente cópias de documentos para cada aluno. Além disso, também é possível separar cada disciplina, conteúdo ou estudante em uma pasta diferente, o que abre diversas possibilidades de organização dos materiais.

Do lado do aluno, eles podem ver as atividades propostas na página de tarefas e consultar materiais de apoio didático arquivados no Google Drive. Os professores conseguem acompanhar em tempo real o andamento de cada estudante, quem concluiu a atividade proposta e dar feedbacks personalizados.

Para acessar o serviço é necessário ter apenas uma conta Google Apps for Education

comentários (6)

  • Sandro Rafael da Luz

    Os conteúdos podem ser criados pelos professores, para serem acessados os conteúdos do google Clasroom ou algumas ferramentas tem o custo de US$ 149.

    Responder
  • Tiago

    Ainda não está pronta a ferramenta.

    Responder
  • Alex Reblim Braun

    O sistema é muito bom. Não substitui as aulas presenciais, mas complementa muito o processo. Na escola onde trabalho já são 02 anos que utilizamos o sistema.

    Pontos fortes: sistema leve, o app do classroom é muito bom para os celulares e facilita a correção das notas.

    Pontos negativos: cada aluno precisará de um e-mail criado pela escola, não conseguimos verificar o que e quanto tempo o aluno permanece no classroom, sinto falta de integração de outras ferramentas nesse ambiente (por exemplo: registro de presença, web conferência e bate papo).

    Responder
  • Eliete

    não consigo fazer o meu cadastro

    Responder
  • Patricia

    Como faço pra entrar na sala de aula

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo