Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para pós-graduação

Fundação Estudar oferece bolsas de estudo para pós-graduação

Olá Leitores!

As inscrições estão abertas com a Fundação Estudar para o Programa de Bolsas de Estudo 2015. Os jovens de 16 a 34 anos, matriculados ou no processo de aceitação em curso de graduação ou pós-graduação no país ou nível internacional, podem participar e se candidatar até 31 de março.

As bolsas de estudo diferem de 5% a 95% do valor do curso. Há possibilidade da Fundação também pagar mais despesas do estudante, como moradia e alimentação, em situação de ser selecionado por determinada instituição internacional.

A bolsa é concedida em situação de intercâmbio acadêmico, mestrado, MBA, doutorado, duplo-diploma e pós-doutorado, além de graduação e pós-graduação. São oferecidas pela organização 30 bolsas de estudo. Em 2014, a mesma recebeu mais de 30 mil inscrições.

E existe apoio ao estudante desde que a universidade requerida apresente critérios de excelência, sendo as melhores universidades do mundo como Stanford, MIT, Harvard e Oxford, e instituições nacionais com reconhecimento pelo MEC.

Estão abertas as inscrições para a edição do ano 2015, e podem ser feitas no site Na Prática, até a data 31 de março.

Sobre o Processo Seletivo

O processo seletivo é formado por algumas etapas, o início é através de testes on-line de perfil e raciocínio lógico, e ainda depoimento de vídeo e questionário acerca da trajetória e experiências do candidato.

As duas etapas seguintes são formadas pelas entrevistas on-line com equipe da Fundação Estudar, e deste ponto há chamada dos selecionados para dinâmica em grupo.

Os jovens que estiverem melhores ranqueados são chamados para conversa com ex-bolsista, e na condição de selecionados, seguem para fase final, a entrevista com membros de conselho administrativo do Estudar. Para aprovação no processo de seleção, o candidato necessita ter ambição de retornar ao país.

Boa Sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo