Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Fiquei de recuperação. O que fazer?

Fiquei de recuperação. O que fazer?

Olá pessoal!

Se você é do tipo de pessoa que não gosta de estudar ou possui muita dificuldade e, por isso, sempre pega recuperação, estas dicas são para te ajudar.

A partir de agora, vamos reverter a situação. Isso porque neste artigo há vários conselhos para você sair do vermelho, e, claro, ter uma nota mais do que verde no boletim.

Além disso, mostraremos algumas dicas para melhorar o desempenho em uma das matérias em que as pessoas mais costumam ter dificuldade: matemática. Confira:

Recupere as notas já!

  • Procure aula particular;
  • Estude diariamente;
  • Tenha dedicação;
  • Pesquise muito sobre a matéria;
  • Pense positivo.

Melhores livros para aprender matemática

Quem é que não gostaria de ser bom em matemática, não é mesmo? Principalmente na escola, os alunos sofrem com a matéria e muitos recorrem às aulas particulares. A matemática bate o recorde entre os alunos que mais adquirem recuperação ou até mesmo reprovam de ano pela dificuldade na matéria.

Se formar e sair do ensino médio é o sonho de muitos jovens, porém, quando isso acontece, a maioria dos estudantes prefere escolher cursos de faculdade que não envolvam cálculos, isso, devido à grande dificuldade que muitos sentiram durante anos ou quase a vida toda para entender o conteúdo já trabalhado.

A matéria que leva a fama de ser difícil e complicada, pode se tornar um pouco mais fácil quando a tratamos por meio de livros específicos voltados para essa área. Durante muito tempo, diversos livros no mercado ajudaram e ainda ajudam no aprendizado e auxílio aos estudantes.

Muitos alunos, ao ler estes livros, quase não precisam de professores para ensinar, afinal, o passo a passo de forma didática garante um bom resultado para a compreensão dos cálculos. Com isso, possibilita-se ao aluno a capacidade para desenvolver qualquer outra conta, fórmula, equação, entre muitos outros, sempre de forma mais prática.

Os livros contam com um conteúdo didático mais fácil de ser assimilado, com exemplos, resultados e formas facilitadas que permitem ao leitor realizar qualquer conta. É por isso que muitos conseguem, em casa e sem a necessidade de frequentar uma aula, possuir um excelente resultado intelectual.

Dessa forma, os conteúdos desenvolvem a capacidade rápida e a perspectiva de pensamento do leitor, voltado este para a forma mais eficiente de apresentação da matéria.

Entre a seleção dos melhores livros de matemática que podem ajudar nos estudos, os separamos por: ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e matemática financeira.

Para aqueles que procuram livros do ensino fundamental, entre os cinco melhores estão: Desafios e Enigmas – uma forma descontraída de colocar à prova seu raciocínio, Matemática para Todos e Matemática: Ideias e Desafios.

Quando o assunto é ensino médio, os mais recomendados para os estudantes são: “Matemática: Contexto e Aplicações, História da Matemática”, “Fundamentos da Matemática Elementar: Geometria Plana” e “Matemática para o Ensino Médio”.

Já para aqueles que cursam o ensino superior e estão em busca de livros que desenvolvam o aprendizado, os melhores são: “Cálculo – Volume 1, Cálculo: Funções de uma e Várias Variáveis” e “Cálculo com Geometria Analítica”.

Além disso, há aqueles voltados especificamente para a matemática financeira: “Matemática Financeira e Suas Aplicações” e “Matemática Financeira: Objetiva e Aplicada”.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo