Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Vestibular e Enem » FGV oferece cursinho gratuito para vestibular

FGV oferece cursinho gratuito para vestibular

Olá pessoal!

O cursinho pré-vestibular da FGV acaba de lançar uma modalidade preparatória para o Vestibular da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV), que deve ocorrer no final de 2014. As inscrições estão abertas até o dia 03 de abril.

Voltado a alunos de escolas públicas e de baixa renda, o curso é gratuito e oferecerá 30 vagas a candidatos com previsão de conclusão do ensino médio em 2014. O processo seletivo consistirá em uma redação sobre atualidades, uma prova de inglês, uma prova de conhecimentos gerais em história e geografia e uma prova de matemática. A avaliação será no dia 12 de abril, das 9h às 12h, na sede da DIREITO GV, r. Rocha, 233, Bela Vista, São Paulo.

Alunos da graduação e do programa de Mestrado da DIREITO GV tomaram a iniciativa de criar um cursinho pré-vestibular voltado a estudantes de baixa renda. As inscrições do cursinho pré-vestibular da FGV-EAESP podem ser feitas pelo site  http://www.cursinhofgv.com/  ou diretamente pelo formulário constante nos links http://goo.gl/nY9pd8

Outras informações: www.facebook.com/cursinho.fgv

Sobre a DIREITO GV e o Vestibular

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO GV) nasceu em 2002 como um modelo alternativo ao modo tradicional do ensino de direito. Com uma metodologia inovadora, baseada entre outros pressupostos na resolução de casos e no protagonismo do aluno em sala de aula, a DIREITO GV oferece cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado acadêmico e mestrado profissional, sempre com o objetivo de responder às complexas demandas da sociedade atual, por meio de pesquisas empíricas e constante intervenção no debate público. Em 2013, o programa de pós-graduação da DIREITO GV foi reconhecido como um dos mais inovadores do mundo, segundo o prestigiado Financial Times, sendo a única instituição da América Latina a constar nesse ranking.

O Vestibular da DIREITO GV é composto de 2 fases: a primeira é constituída de provas dissertativas de língua portuguesa, inglês, raciocínio lógico-matemático, história, geografia, artes e questões contemporâneas e redação. A segunda fase é um exame oral, onde os candidatos aprovados na primeira etapa precisam demonstram suas habilidades em competência com oratória, trabalho em grupo e liderança.

A criação do cursinho pré-vestibular da DIREITO GV está de acordo com a adoção de políticas de aumento da diversidade discente. A Escola criou, em 2012, a Bolsa da Presidência, voltada a atender alunos de baixa renda ou com comprovada dificuldade em arcar com os custos financeiros da instituição, mas com bom desempenho no Vestibular, pela qual eles não pagam o curso durante os 5 anos do curso. Outra iniciativa é a bolsa-mérito, pela qual os três primeiros classificados no Vestibular desfrutam de gratuidade de 100%, 70% e 50%, respectivamente. E o Fundo de Bolsas, onde os alunos podem pedir o financiamento de 20% a 80% do valor da mensalidade. As duas primeiras modalidades não são reembolsáveis, enquanto o Fundo de Bolsas é reembolsável.

Ademais, um grupo de alunos, professores, colaboradores também se organizaram em um fundo destinado a uma bolsa-custeio de alunos de baixa renda, que consiste no pagamento de um valor voltado ao pagamento de despesas gerais envolvendo transportes, xerox, livros, tendo em vista que, durante os 3 primeiros anos, o curso é integral. Este fundo chama-se Endowment DIREITO GV.

Clique nos links e conheça mais sobre DIREITO GV, e sobre o Endowment.

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo