Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » FGV oferece 9 cursos online grátis de Gestão Empresarial

FGV oferece 9 cursos online grátis de Gestão Empresarial

Oi pessoal!

A Gestão Empresarial é um modelo de trabalho, orientado por uma política de valores, capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios, valores e estratégias, procurando viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma empresa.

Inspirada nesse modelo, ela formata a sua estrutura hierárquica, o organograma de cargos e funções, o processo disciplinar e os incentivos, as principais interfaces operacionais internas e externas, a estratégia comercial e de marketing, a logística, o desenvolvimento de parceiros, da sua cadeia de suprimentos, entre outros.

A Fundação Getulio Vargas – FGV oferece 9 cursos online grátis sobre o assunto, confira:

Balanced Scorecard

O curso apresenta uma retrospectiva histórica da evolução dos processos de medida da qualidade. Há uma reflexão também sobre o novo perfil de funcionário que se faz necessário para gerenciar mudanças. Além disso, trata das relações de equilíbrio, e de causa e efeito das quatro perspectivas do Balanced Scorecard. Fecharemos o curso, refletindo sobre o papel dos indicadores de desempenho como sensores do líder da organização.

Ciência e Tecnologia

O curso de Ciência e Tecnologia trata da reflexão sobre o fazer ciência. Tenta, dessa forma, ver tantos os fatores que a determinam como os caminhos por ela percorridos até nossos dias. O objetivo do curso é analisar questões relativas à produção do conhecimento e as influências positivas e negativas da ciência e da tecnologia ao longo da história da humanidade.

Condutas Anticompetitivas

Em Condutas anticompetitivas, você vai estudar os atos de concentração, passando por sua definição, por situações que ensejam o dever de notificação e pelos trâmites de análise. Analisaremos ainda os atos de concentração horizontal e os conceitos de integração vertical e conglomerados.

Conhecimento, Saber e Ciência

O curso faz uma reflexão sobre como organiza os conhecimentos. Cientes de que o saber representa o recorte dado pela ciência no conhecimento, o curso busca ainda identificar quais são os parâmetros que limitam essa ciência e o que caracteriza a postura investigativa. Será ressaltado o valor do método e da postura ética como princípios básicos a serem por nós observados quando nos envolvemos na produção de conhecimento.

Direitos Autorais e Sociedade

Em Direito da Sociedade, trataremos dos direitos da sociedade em relação às obras publicadas. Iniciaremos analisando o texto constitucional que dispõe sobre os ditames da justiça social, observando determinados princípios, dentre os quais se destaca a função social da propriedade.

Diversidade nas Organizações

O curso em Diversidade nas Organizações apresenta, por meio de um jogo, os fundamentos dos impactos da implantação das políticas e de programas relacionados à diversidade nas organizações. O objetivo do curso é discutir o espaço de mulheres, afro-descendentes e de portadoras de deficiência nas organizações.

Fundamentos da Gestão de TI

O curso aborda diversos conceitos a respeito do papel da tecnologia nos negócios. É apresentado o conceito de empresa digital, o fenômeno da bolha da internet, também chamado de nova economia, o impacto social da revolução da nova economia, incluindo a chamada geração virtual ou geração V, além das principais tendências em tecnologia da informação.

Introdução à Administração Estratégica

O curso revisita, por meio de um olhar histórico, os caminhos percorridos pelas organizações do planejamento à administração estratégica. Será apresentado um enfoque sistêmico sobre o processo de administração estratégica, conceituando o que é visão estratégica de um negócio, discutindo a importância do planejamento e analisando os modelos de mudança.

Solução de controvérsias privadas

Em Solução de controvérsias privadas, analisaremos a imunidade de jurisdição, conceito fortemente vinculado à soberania externa, a qual caracteriza-se pela inserção de um Estado na ordem internacional, ficando tal Estado em situação de igualdade com os demais, sem que haja qualquer vínculo de sujeição em suas relações. Trataremos da arbitragem, um processo privado, normalmente rápido e eficaz de resolução de conflitos, ao qual as partes se submetem para chegar a um resultado único e estabelecido.

Bom estudo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo