Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Comunicação e Marketing » FGV oferece 5 cursos online gratuitos de Educação e Comunicação

FGV oferece 5 cursos online gratuitos de Educação e Comunicação

Olá leitores do Canal do Ensino!

A Educação e a Comunicação convergem no papel de transmitir conhecimento.

Primeiro surgiram os livros. Depois vieram os jornais e as revistas. No século 20, inventaram o rádio, o telefone e a TV. Hoje há também o celular e a internet.

A gente recebe em poucos dias mais informações do que os portugueses recebiam durante toda a vida, quando chegaram ao Brasil, 500 anos atrás.

A evolução nas tecnologias de comunicação e informação provoca profundas mudanças na maneira como os seres humanos vivem, pensam e trabalham.

Agora, para ser cidadão, é preciso aprender a navegar num oceano de informações. E a escola, o lugar tradicionalmente dedicado ao ensino e à aprendizagem, à transmissão de informações, tem que introduzir a comunicação.

Ao comunicarmos, aprendemos a “gramática” dos meios de comunicação – além de sermos obrigados a organizar as informações. Quem produz um vídeo nunca mais vê televisão passivamente. Para fazer um bom jornal é preciso saber português, matemática, história, geografia, biologia, design, informática…

A educação pela comunicação é um ótimo jeito de formar cidadãos para uma sociedade em que a informação e o conhecimento valem cada vez mais.

Listamos 5 cursos online gratuitos que são oferecidos pela FGV:

Aproveite!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo