Você está aqui:Home » Dicas » Aplicativos & Jogos » Ferramentas e Apps para universitários

Ferramentas e Apps para universitários

Olá pessoal!

Quais são seus objetivos de estudo para este ano? Mais dedicação e esforço? Deseja ler mais livros em um prazo menor de tempo? Fazer anotações mais organizadas e pesquisas ainda mais relevantes? Com as sugestões de aplicativos móveis eferramentas online abaixo é possível alcançar todas essas metas com mais praticidade e eficiência. Confira:

1. Wikipanion

O Wikipanion promete se o melhor e mais rápido aplicativo para o uso da Wikipédia em iPads, iPhones e outros aparelhos com o sistema operacional iOS. Por suas excelentes avaliações e serviços, pode ser considerado um dos apps mais relevantes em qualquer sala de aula.

2. Evernote

Revolucione completamente a maneira como organiza e faz suas anotações com o Evernote. As possibilidades básicas desse aplicativo são acrescentar voz, fotos, localizações, tags (palavras-chave) e também a opção de compartilhamento com os amigos de suas anotações durante a aula.

 3. iTranslator

Leve um dicionário para todos os idiomas onde quer que esteja. O iTranslator utiliza as plataformas do Google Translator, Babel Fish or Free Translation para ajudar os estudantes de idiomas estrangeiros e viajantes ocasionais.

 4. Study Tracker

Que melhor maneira de avaliar seu aprendizado do que com um aplicativo que ajuda os estudantes a analisar o desempenho em cada aula diferente? Com o Study Tracker você pode marcar o tempo de estudo, notas e monitorar seu esforço e resultados.

 5. Google Docs

O Google Docs tem se tornado cada vez mais indispensável na vida de muitas pessoas, não apenas estudantes. Além de aproveitar o calendário e o Gmail, você poderá utilizar os diversos recursos da plataforma para armazenar arquivos, fazer trabalhos em grupo de maneira colaborativa, conversar e muito mais.

 6. Skype

Tradicionalmente, o Skype é utilizado para que dois usuários conversem de graça em uma chamada de áudio na plataforma. Atualmente, porém, cada vez mais professores e grupos de estudantes têm usado a ferramenta para conferências ao vivo e em vídeo não apenas entre si, mas também com especialistas de diversos países e localidades que podem ser úteis em trabalhos acadêmicos, por exemplo.

 7. Twitter

Se você pensa que o Twitter só é útil para contar aos seus amigos sobre suas novas descobertas musicais ou qual foi seu último pensamento, atenção: essa rede social pode ajudá-lo de maneiras inesperadas e divertidas nos estudos também. Você pode, por exemplo, entrar em contato com pessoas de sua área de atuação que sempre admirou, comentar o livro de seu autor preferido diretamente com ele e reunir pesquisas de opinião pública entre usuários de diferentes países.

 8. StudyRails

O StudyRails permite que você seja mais disciplinado e mantenha foco absoluto durante os estudos. Ao determinar o tempo que passará se dedicando aos estudos, o aplicativo bloqueia sites que poderiam distrair você.

 9. Mindmeister

O Mindmeister é uma plataforma online muito prática para o brainstorming. Ela permite que você faça um mapa mental ao mesmo tempo em que colegas podem colaborar para que as ideias sejam ainda melhores.

 10. GoDocs

O aplicativo GoDocs permite que você faça o download e envie arquivos de seu Google Docs diretamente de seu iPhone ou iPad.

 11. MyHomework

O aplicativo MyHomework ajuda você a entregar todos os trabalhos e lições em dia, sem atrasos e com a melhor qualidade possível. Ele permite que você organize as tarefas com cores e separe lições de provas, projetos e horários das aulas. Além disso, o aplicativo notifica os usuários quando estão atrasados em alguma tarefa e quando o prazo de entrega está próximo.

12. Kindle

O Kindle é um leitor de livros digitais que ajuda você a economizar com o dinheiro gasto em livros da faculdade. Além desse produto, outras marcas, inclusive brasileiras, já oferecem esse tipo de aparelho.

13. FlashCards++

Você gosta de estudar com fichas? Se sim, o FlashCards++ é o aplicativo certo para você. Além disso, também confira outras opções como CoboCards, Cram ou o Flashcards Deluxe.

14. Citation Manager

Se você costuma sofrer com as citações em trabalhos e projetos, o aplicativo Citation Manager (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019) pode ajudá-lo. Ele administra, organiza e coleciona as citações que você selecionar para incluir em redações, pesquisas e outros trabalhos. Basta selecionar as informações que você deseja utilizar e o aplicativo captura a citação automaticamente.

Compartilhe!

Fonte: Universia Brasil

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo