Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Ferramenta gratuita para criação de Mapas Mentais

Ferramenta gratuita para criação de Mapas Mentais

Olá pessoal!

Primeiramente, o que é um Mapa Mental? Utilizada por professores e estudantes no mundo todo, esta técnica de estudo pode ser definida como um diagrama, cujo tema ou assunto é construído em torno de uma ideia principal.

O Mapa Mental auxilia na compreensão e solução de problemas, bem como na organização de conteúdo, memorização e aprendizado. Por meio da visualização de informações, você consegue ordenar os pensamentos e obter um olhar amplo sobre o tema de forma simples.

Por exemplo, digamos que você está estudando a História Contemporâneo e terá que compreender, de maneira geral, o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial. Com os Mapas Mentais, você tem uma visão global do assunto por meio da conexão das informações.

Assim, a partir de um eixo central, a “Segunda Guerra Mundial”, você pode criar subtópicos e unir os conteúdos estudados em sala de aula.

Vamos ver tudo isso na prática? Se você observar o Mapa Mental que criamos, entenderá como é fácil.

mapas-mentais

Mapas Mentais – grandes funcionalidades

O ExamTime é uma plataforma de estudos online com várias ferramentas que irão te ajudar a potencializar seu aprendizado. A partir de um cadastro gratuito, você tem acesso aos Mapas Mentais, assim também a Flashcards, Quizzes (Simulados), Nota Online, Calendário de Estudos, entre outros.

Por que criar Mapas Mentais?

Além de participar de uma comunidade com mais de 600 mil usuários do mundo, você poderá usar todas as ferramentas e recursos em uma única plataforma, em qualquer lugar com conexão à internet.

Criar um Mapa Mental no ExamTime é fácil e intuitivo. Com poucos cliques, você já tem suas ideias conectadas e facilmente visíveis.

  • Arraste e solte: crie tópicos e subtópicos com um simples movimento do mouse;
  • Modo Visualização: terminou de criar ou editar seu mapa mental? Aperte o Play e veja a mágica acontecer. Com um novo clique, você pausa no tópico desejado. Simples e efetivo.
  • Paletas de Cores: mais de 250 opções de cores para seus tópicos e o fundo da tela;
  • Novos Formatos dos Tópicos: expresse seu humor com mais de 10 diferentes formatos de tópicos;
  • Desfazer/Refazer: não gostou de uma mudança? Desfaça ou refaça suas ações.

Selecione todos os Tópicos: graças à função “Selecione todos os tópicos”, você pode editar e movimentar todos os tópicos de uma só vez.

mapas-mentais

Gostou? Comece já o seu acessando ExamTime.com

Até logo!

comentários (7)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo