Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Feiras virtuais permitem saber sobre intercâmbio universitário sem sair de casa

Feiras virtuais permitem saber sobre intercâmbio universitário sem sair de casa

Olá leitores do Canal do Ensino,

Futuros intercambistas podem pesquisar cursos de graduação e pós-graduação fora do Brasil sem botar os pés para fora do quarto. Somente neste mês de abril, há pelo menos duas feiras virtuais apresentando universidades dos Estados Unidos e de países de língua latina.

A primeira delas é uma feira permanente. O  1º Campus Ibero-Americano Virtual de Estudos de Pós-Graduação oferece cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e lato sensu nas áreas de exatas, humanas e saúde.

Estão em exposição mais de 80 universidades na Espanha, Portugal, Argentina, El Salvador, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e Paraguai. Segundo a Universia, outros 14 países terão seus “pavilhões” na feira em breve, entre eles o Brasil.

A segunda feira é a Latin America Virtual Student Fair, com representantes de mais de 60 universidades estadunidenses. Ela acontece apenas no dia 21 de abril (sábado) –depois o site sairá do ar.

Haverá possibilidade de trocar mensagens com estudantes que já estão fazendo intercâmbio, assistir e baixar “webcasts” de estudantes e concorrer a bolsas de estudo.

A “entrada” para ambas as feiras é gratuita.

Fonte: UOL

Um abraço e até a próxima

Curta o Canal do Ensino no Facebook e siga os nossos posts no @canaldoensino.

Divulgue este artigo!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo