Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Feira de Intercâmbio no Rio oferece cursos no exterior

Feira de Intercâmbio no Rio oferece cursos no exterior

No fim do mês de março, acontecerá no Rio de Janeiro, o Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio da América Latina. Os dias do evento serão 25, das 15 h até 20 h – hotel Sofitel, Copacabana; e dia 26, em mesmo horário – hotel Windsor, Barra da Tijuca. O estudante que deseja participar deve realizar cadastro no site do evento.

Em 2014, 50 mil estudantes com interesse em estudar no exterior participaram da feira em 7 capitais do Brasil. Em 2015, o evento também terá promoção em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Salvador.

Os estudantes poderão dialogar e ter informações acerca das oportunidades de ingresso nos cursos e universidades fora do país, com 130 representantes das instituições.

Em 20ª edição da feira, são mais de 500 instituições de 20 países que vão expor os próprios programas de ensino para estrangeiros. Os países principais com representação serão Alemanha, Estados Unidos, África do Sul, Argentina, Canadá, China, Austrália, Espanha, Holanda, França e Reino Unido.

O estudante que estiver presente na feira poderá tirar dúvidas acerca das mais diferentes opções de cursos como idiomas, Programas de Estudo e Trabalho, Au Pair, acampamentos de verão, High School, pós-graduação, mestrado, graduação, MBA, cursos técnicos, PhD, entre outros.

Serão algumas das instituições presentes, English UK, Campus France, Foundation for Development of the Education System, BIEE – Beijing Internacional Education Exchange Center, EducationUSA, e mesmo consulados como o da África do Sul e Estados Unidos.

E a passagem pela feira é quase uma obrigação para as pessoas interessadas em realizar intercâmbio, a trabalho, estudo ou apenas pela vontade. O motivo é que dificilmente há possibilidade de tirar muitas dúvidas e obter várias informações acerca do intercâmbio em um único lugar.

São reunidos pelo Salão do Estudante os expositores das mais diversas agências, instituições de ensino e empresas. Há possibilidade de tirar dúvidas acerca de vários assuntos. É possível também se informar sobre especializações, PHD, MBA, High School, cursos de idioma, estágios, cursos técnicos, entre outros.

Tudo o que é necessário saber para viajar é explicado por representantes como tipos de intercâmbio, requisitos exigidos, processos seletivos, documentação, visto de estudante/trabalho, custos, destinos e seguros.

Os que comparecem à feira, além das oportunidades referidas, possuem a opção de participação dos seminários e conversas acerca de programas de estudo e destino que também integram o evento.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo