Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Exposição fotográfica e palestra grátis sobre Câncer de Mama

Exposição fotográfica e palestra grátis sobre Câncer de Mama

Olá leitores!

Exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no Shopping Praça da Moça em Diadema. O trabalho é resultado de um projeto sociocultural com a mesma nomenclatura, retratando mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram a doença.

Por meio de palestras, exposições, livros e entrevistas o projeto mostra o câncer de mama, sob um olhar mais humano e sensível. De Peito Aberto visa estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento da doença e oferecer informações. O projeto é uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivência com casos da doença em suas próprias famílias.

As fotos da exposição mostram histórias de mais de 50 mulheres e um homem de todo o Brasil, Estados Unidos, Portugal e da Espanha, entre 18 e 70, de diversas classes sociais em cada uma das etapas do câncer.

Desde que foi lançado, em 2006, o projeto “De Peito Aberto” é sucesso de público – atingiu mais de 500 mil pessoas no país –, quebrou paradigmas e mostrou a importância do diálogo e da humanização no tratamento no processo de recuperação. Agora, o conjunto da obra – imagens, depoimentos e diálogos – toma forma de um livro que tem tudo para emocionar e estimular outras mulheres a superar os desafios da luta contra o câncer.

Na obra, é possível descobrir fotos e histórias inéditas de mulheres, de vários locais do país, que enfrentaram ou ainda enfrentam o câncer de mama e novos depoimentos de médicos e profissionais de saúde que lidam com a doença. Em seus relatos, eles contam como a humanização do atendimento derruba barreiras e tornam mais amenas e mais naturais as relações entre profissionais de saúde, pacientes e familiares, com resultados efetivos na recuperação da autoestima da mulher e no próprio tratamento do câncer de mama.

A mostra vai até o dia 20 de outubro, nesse período serão promovidas sessões de diálogos sobre o tema, em locais públicos para a população em geral.


Serviço:

Exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”
Data:
 até 20/10
Local: Shopping Praça da Moça – Praça de eventos – Piso Araucária – Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro
Horários: segunda à sábado das 10h às 22 h/domingos e feriados das 14h às 20:30h
Palestra Interativa “De Peito Aberto”: Entrada Franca
Site: www.depeitoaberto.inf.br

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo