Você está aqui:Home » Dicas » Eventos e Palestras » Expo CIEE oferece 100 palestra gratuitas para estudantes

Expo CIEE oferece 100 palestra gratuitas para estudantes

Olá leitores do Canal do Ensino!

O programa das palestras que serão ministradas durante a 18ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2015, promovida pelo CIEE, tem tudo para agradar os interesses mais variados dos jovens. Nos dias 29, 30 e 31 de maio, das 10 às 20 horas, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, os visitantes poderão assistir a 100 apresentações sobre carreiras, mercado de trabalho, comportamento e cultura. Entre os destaques da edição, está Érico Borgo, um dos fundadores e diretor de redação do Omelete, o maior site brasileiro de entretenimento nerd.

Às 15h, de sábado, ele falará sobre Evolução dos games e do mercado no Brasil e no mundo. Borgo também está envolvido em um dos mais bem sucedidos eventos da cultura pop, a CCXP – feira que no ano passado ofereceu aos brasileiros uma experiência comparável às convenções norte-americanas. Partindo do zero, atraíram empresas de peso como a Marvel Studios, Disney, Pixar, Warner e Sony, além de atores estrangeiros para conversar com os fãs.

Há ainda opções para os estudantes mais ligados a assuntos relacionados ao mercado de trabalho, como a palestra de Nelson Savioli, superintendente da Fundação Roberto Marinho, que abordará o tema Estágio, aprendizagem e as profissões do futuro (29/05, às 14h).

No ano passado, as palestras contaram com público de 12 mil pessoas.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.

Acesse o site do 18ª Feira do Estudante e faça sua inscrição gratuita.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo