Você está aqui:Home » Enem » Estude para o Enem com este documentário sobre maioridade penal

Estude para o Enem com este documentário sobre maioridade penal

Olá, estudantes!

A discussão em torno da redução da maioridade penal no Brasil pode parar na prova do Enem. Fazer uma reflexão sobre o tema da maioridade penal, defendendo um posicionamento claro, bem fundamentado e abordando soluções é um bom treinamento para o candidato.

Pensando nisso, o QG do Enem, empresa de cursos preparatórios para o exame, elaborou um documentário para estudar para o Enem sobre maioridade penal , com a participação de professores da área jurídica e do próprio site para contribuir para uma discussão sobre o assunto.

O documentário será seguido por um encontro ao vivo chamado QG Responde, onde professores e advogados irão tirar as dúvidas dos alunos sobre o tema. O QG Responde sobre a Maioridade Penal será transmitido online gratuitamente no dia 11 de agosto, das 20h às 21h.

Perguntas sobre o tema da Maioridade Penal podem ser enviadas por e-mail através do endereço atendimento@enem.com.br. Confira abaixo o QG Responde:

Documentário preparatório para o Enem

A proposta do documentário, que faz parte do projeto QG Documenta, é fazer o candidato refletir sobre a maioridade penal no Brasil levando em consideração os argumentos apresentados, sem entrar no mérito de quem é a favor ou contra, conta Adriano Bidão, roteirista do vídeo. Olha só os temas abordados:

  • A primeira parte do QG Documenta aborda diferenças entre o que é projeto de lei e projeto de emenda constitucional. A ideia é esclarecer as dúvidas sobre o que diz o projeto e como é a lei atual em relação a maioridade penal.
  • Na segunda parte são discutidas questões do ponto de vista da área jurídica, social e cientifica, levando o aluno a uma reflexão.
  • A última parte aborda a questão legal, que começa na votação e segue até ser deferido ou vetado.

Segundo o coordenador pedagógico do QG do Enem, Marco Laurindo,  esclarecer é a melhor maneira de discutir assuntos desta natureza’;

“A razão deve estar acima da passionalidade, mas o aluno deve defender seu posicionamento e tentar persuadir seu interlocutor de sua posição. Para isso é necessário mobilizar fatos, dados e exemplos e fazer uma análise em torno da problemática do tema’, explica.

Confira abaixo o documentário sobre a Maioridade Penal.

Gostou do documentário? Então confira os cursos preparatórios para o Enem do QG do Enem. Leitores do Canal do Ensino ganham 20% de desconto em todos os cursos.

  • Curso de Atualidades para o Enem – 25 horas: para quem está sem tempo para se preparar para o Enem e ainda acompanhar os noticiários para ficar por dentro de atualidades que podem ser cobradas no Exame.
  • Curso Intensivo 2015 – 250 horas: curso de todas as disciplinas cobradas no Enem mais a correção quinzenal da Redação. Curso totalmente atualizado: tudo é gravado em 2015.

Estude com este documentário sobre maioridade penal e esteja preparado para a prova do Enem.

Até mais.

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo