Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Está desempregado? 10 sites gratuitos para procurar emprego

Está desempregado? 10 sites gratuitos para procurar emprego

Olá leitores!

Com a crise econômica que o Brasil vive atualmente, a população encontra enorme dificuldade em se manter empregada. Pessoas que trabalhavam há décadas em uma mesma empresa estão sendo demitidas, especialistas estão perdendo seus cargos, jovens formados não estão tendo oportunidades de entrar no mercado. O problema simplesmente piora a cada dia. Se você se encontra nessa situação, provavelmente está enfrentando muita dificuldade, mas é preciso resistir, afinal, ficar desanimado não resolve nada. Por esse motivo, o Canal do Ensino listou 10 sites gratuitos de procura de emprego para que você se cadastre e encontre as melhores oportunidades para mudar essa situação.

Antes de iniciar a busca pela vaga perfeita, lembre-se que o momento não é favorável para ninguém e muitas vezes é preciso abrir mão de algumas preferências para conseguir entrar ou retornar ao mercado de trabalho. Avalie os conhecimentos requisitados e veja se eles têm a ver com você. Se for possível, faça cursos para aprimorar as principais questões pedidas em sua área, para melhorar o currículo. Além disso, cogite a possibilidade de voltar a ser estagiário. Existem vagas com ótimos salários e a oportunidade de ingressar em grandes empresas.

Vagas – Sem nenhum custo, é possível cadastrar seu currículo completo, tem acesso a vagas de emprego que são lançadas diariamente e ainda ser avisado sempre que houver uma nova oportunidade que se encaixa em seu perfil.

BNE – O Banco Nacional de Empregos tem oportunidades para profissionais de todas as áreas, espalhados por todo o país. São milhares de vagas surgindo a todo momento e é possível enviar seu currículo diretamente para as empresas contratantes.

Curriculum – Receba por e-mail todas as vagas de emprego que estão relacionadas com o seu perfil. O site oferece cadastro gratuito para envio de seu currículo para mais de 50 mil oportunidades.

CV Engenharia – Para aqueles que procuram emprego na área de engenharia, esta é uma ótima dica. Todas as oportunidades são voltadas para esse segmento e há parcerias com diversas empresas, para que as vagas sejam anunciadas com exclusividade. E o melhor é que você pode enviar seu currículo gratuitamente. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

Trampos.co – Tecnologia da informação e comunicação são as áreas que encontrarão diversas oportunidades gratuitamente. Não é preciso realizar cadastro no site para ter acesso ao conteúdo, somente se você tiver interesse em concorrer à vaga.

InfoJobs – Um dos maiores sites de procura de emprego do Brasil é o InfoJobs. Há mais de 10 milhões de candidatos cadastrados gratuitamente, com o objetivo de conseguir um emprego e gerenciar sua carreira no mundo online.

Indeed – Aqueles que se cadastrarem no site terão acesso à mais de 65 mil novas vagas de emprego gratuitamente todas as semanas. Há oportunidades para profissionais de todas as áreas.

Trabalhando.com – Se você planeja voos mais altos, esse é o lugar certo. Há vagas de emprego abertas em todo o Brasil, além de oportunidades na America Latina, Espanha e Portugal, você não paga nada para se cadastrar e concorrer. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019)

CIEE – Para aqueles que estiverem dispostos a trabalhar como estagiário, o CIEE é o lugar perfeito para conseguir uma vaga. O Centro de Integração Empresa-Escola trabalha tem parceria com diversas instituições. Trata-se de um portal de serviço feito para estudantes universitários ou de nível médio.

CAT – O Centro de Atendimento ao Trabalhador também oferece oportunidades para profissionais de diversas áreas de conhecimento. O cadastro é totalmente gratuito.

Agora, cabe a você ficar de olho e não perder nenhuma oportunidade. Lembre-se que encontrar um emprego não é tarefa fácil, a única coisa que você não pode fazer agora é desistir. Cadastre-se agora mesmo e aproveite.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo