Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Escola Social oferece 11 cursos gratuitos com certificado

Escola Social oferece 11 cursos gratuitos com certificado

Olá leitores do Canal do Ensino!

CTC- Digital é um projeto social que atua na formação técnica digital de adolescentes de 15 até 21 anos, estudantes de escolas públicas.

São cursos 100% gratuitos e financiados com recursos do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Os melhores alunos recebem assessoria da Casa Taiguara de Cultura Digital para ingresso no mercado de trabalho.

São cursos de Web Design, Arte Digital, Programação Básica, Office Avançado, Audiovisual, Modelagem 3D, Google Adwords, Game Design, Game Tester, Python e Facebook para negócios. Os cursos têm carga horária de 48 a 80 horas e 4 meses de duração.

Período/Local/Horário de Inscrições
Os alunos devem fazer um pré-cadastro através de site www.casataiguara.org.br. As inscrições acontecerão até 06 de Fevereiro de 2015.

Pré-requisitos
Para se inscrever, o candidato deve estar cursando ou ter concluído o nível médio na Rede Pública de Ensino e ter de 15 a 21 anos de idade.

Documentação
O candidato deve ir a CTC DIGITAL no Período indicado no e-mail que receberá após inscrição, munido de cópia do RG, cópia do Comprovante de Escolaridade (declaração da Escola Pública onde estuda) ou Certificado de Conclusão do 2º. Grau e também do Número de Inscrição.

Teste de Admissão
O candidato, ao apresentar-se na Casa Taiguara de Cultura Digital, realizará a I Etapa do Processo Seletivo 2015, que é constituída de 4 provas, a saber: Português, Matemática, Lógica e Específica do Curso que escolheu. Cada prova tem 10 questões. No total, são 40 questões de múltipla escolha.

Vagas
Para cada curso, são oferecidas 16 vagas.

Período de Aulas
As aulas iniciam a partir do dia 16 de Março e vão até o dia 03 de Julho.

Gratuidade
Os cursos oferecidos são 100% gratuitos, não sendo cobradas taxas de matrícula, material ou mensalidades. Os cursos são patrocinados pela Porto Seguro, Banco Safra, Grupo Ultra, Catho e F.Biz.

O que é o projeto?

A Casa Taiguara de Cultura Digital (CTC-DIGITAL) promove cursos de tecnologia web presenciais a partir de demandas do mercado de agências de publicidade, agências de digital, e-commerce, empresas de games e análises de métrica/desempenho.

A missão da CTC-DIG é capacitar através de uma metodologia dinâmica e efetiva jovens que estão cursando o nível médio em escolas públicas e torná-los valorosos para o mercado de tecnologia.

Os cursos oferecidos semestralmente pela CTC-DIGITAL estão relacionados com os segmentos de programação, métrica, artes digitais, produção audiovisual, games, dentre outros.

A metodologia é baseada no Gamefication. Ao longo do programa, workshops com profissionais do mercado são realizados, além de visitas técnicas a proeminentes empresas, como Google, Microsoft, Digital Key, F.biz.

A CTC-DIGITAL conta com um setor de empregabilidade, que além de assessorar seus alunos para o encaminhamento profissional, prospecta vagas no mercado relacionado, intermediando todo o processo entre empresa x estudantes.

A aluna formada pelo curso de Modelagem 3D, Maiara Borges, 22, declarou, quando era estudante, o que achava dos cursos da Casa Taiguara de Cultura Digital. “O curso que eu faço é muito bom, é bem completo. É um curso que eu ouvir dizer que é caro, e aqui, eu tenho acesso de graça e com excelente qualidade. Além de dar o curso, ela (CTC-Digital) também encaminha os mais interessados para o mercado de trabalho.”

No final de cada quadrimestre os professores indicam o melhor aluno de cada turma e este recebe a classificação de TOP ONE. Maiara foi classificada como a melhor aluna do curso de Modelagem.

Aproveite esta oportunidade, faça seu pré-cadastro através de site www.casataiguara.org.br.

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo