Você está aqui:Home » Livros Grátis » Distribuição gratuita de livros em braille para todo o Brasil

Distribuição gratuita de livros em braille para todo o Brasil

Olá leitores do Canal do Ensino!

Depois de alcançar mais de sete milhões de pessoas, a Coleção Itaú de Livros Infantis, ganha edição para deficientes visuais e saem em braille e com fonte ampliada.

“Lino” (ed. Callis) fala da amizade entre o porquinho que dá nome ao livro, a menina Estrela e a coelha Lua, que desaparece de uma fábrica de brinquedos.

“Poesia na Varanda” (ed. Autêntica) conta como nascem as poesias.

“O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado” (ed. Brinque-Book) mostra a esperteza de um ratinho que tenta esconder um morango de um urso grandalhão.

Para ganhar os livros –estão disponíveis 2 mil exemplares da coleção–, é preciso fazer um cadastro no site do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social. Eles chegam pelo correio na casa do solicitante. Além dos livros, é enviado um informativo com dicas de como estimular a leitura entre crianças.

As versões em braille e com fonte ampliada foram produzidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. As histórias são indicadas para crianças de até cinco anos.

Aproveite!

Fonte: Folha

comentários (26)

  • Mauricio nunes da silva

    Olá fundação dorina li seu site e fiquei interessado nos livros em braille pos tenho um parente
    cego que gostaria de receber estes livros de história
    desde já agradeço um abraço.

    Responder
  • Gabriela

    Olá sou portadora deficiente visual gosto muito de ler queria vocês mandassem livros para mim se pudessem gosto bastante de ler livros infantis literatura, histórias bíblicas. também e vou começar trabalhar contando histórias para crianças no período livre porque estudo. moro SC Cidade São José CEP 88107485 rua Tulio Rodrigues Martins Bairro Forquilhas

    Responder
  • leide

    Trabalho em uma biblioteca.. Gostaria de receber alguns exemplares em Braille

    Responder
  • Maria Cosma

    boa noite, trabalho na sala de multifuncional, um aluno que atendo na mesma está querendo muito um livro em braile

    Responder
  • LEILA MARCIA CRUZ

    BOA NOITE, SOU PROFESSORA PEB I E II, GOSTARIA DE RECEBER LIVROS EM BRAILE PARA TRABALHAR COM MEUS ALUNOS, POIS AS CRIANÇAS QUE TRABALHO SÃO BEM POBRES.SERIA POSSÍVEL RECEBER ALGUM EXEMPLAR

    Responder
  • JOSE IVONILDO FERNANDES

    Olá, sou Ivonildo Fernandes, estudante do Serviço Social, evangélico, e conheci duas irmãs deficientes visuais, família de agricultores de baixa renda, de 19 e 24 anos, que desejam obter livros cristãos ou Bíblia em Braile, falei de Jesus para elas e me pediram conteúdos, pois já aprenderam algumas coisa em algumas aulas que tiveram, são bastante inteligentes mas não dispõem de materiais para leitura. Estou certo que ficarão muito felizes com a aquisição. Se possível enviar para Rua: Pedro Rodrigues Lopes, s/n, Bairro São Francisco, Cep.: 58.755-000. Princesa Isabel-PB. favor responder e-mail.
    Att.: José Ivonildo Fernandes.

    Responder
  • Maria Silvana Maranhão

    Sou transcritora e leitora braille da Escola Estadual Adriano Jorge – AL e gostaria de receber doações de livros em braille para que meus alunos tivessem acessibilidade.

    Obrigada

    Responder
  • CARLOS A MATOS

    PREZADO SENHOR(A)
    TEM NA MINHA CIDADE UMA FUNDAÇÃO CHAMADA FUNDAÇÃO OLHOS D’ALMA QUE CUIDA E ENSINA PESSOAS CEGAS. GOSTARIA DE SABER COMO CONSEGUIR UMA BÍBLIA EM BRAILLE PARA ESTA FUNDAÇÃO OU PELO MENOS UM OU OUTRO LIVRO DA BÍBLIA. OU MESMO OUTROS LIVROS. CASO TENHA QUE COMPRAR, COMO SÃO AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO PARCELADO (CRNÊ). OBRIGADO PELA ESPECIAL ATENÇÃO
    SE FOR POSSÍVEL ENVIAR, DEVE SER ENTREGUE NO SEGUINTE ENDEREÇO:

    CARLOS A MATOS
    PREFEITURA MUNICIPAL DE CONSELHEIRO LAFAIETE
    PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
    FUNDAÇÃO OLHOS D’ALMA
    AVENIDA PREFEITO MÁRIO RODRIGUES PEREIRA 10
    CENTRO
    36400-000 – CONSELHEIRO LAFAIETE – MG.

    Responder
    • Redação

      Olá, Carlos, tudo bem?
      Somos apenas os divulgadores da iniciativa. Sugerimos que entre em contato com quem organiza essa ação para obter mais informações.
      Parabéns pela sua iniciativa!!
      Abraços.

      Responder
    • Maria Odete

      Olá, Carlos!
      Sou transcritora de livros em Braille, trabalho no Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção Braille de Itaperuna/ RJ. Nosso objetivo é transcrever livros didáticos para alunos incluídos no ensino regular, porém transcrevemos alguns paradidáticos quando estes nos são solicitados.
      Temos disponíveis os livros listados abaixo. Por favor confirme se posso enviá-los para o endereço acima citado.

      Livros religiosos:
      Salmos, Provérbios, Ester, Rute e Apocalipse. (Bíblia Evangélica)
      Ágape e Kairós (padre Marcelo Rossi)

      A distribuição é gratuita.
      Forte abraço, Maria Odete.

      Responder
  • Shyrlei

    Vocês não teriam os contatos das editoras??

    Responder
  • Damaris

    Sou cadastrada e gostaria muito de receber os livros em Braille, pois trabalho com deficientes visuais e seria um presente pra mim que repassaria para eles….Aguardo e parabenizo pela iniciativa tão especial.

    Responder
  • Wlga Alves

    ´Sou cadastrada e recebi os livros e agora estou tentando recebe-los em braile… Amei essa ideia…

    Responder
  • NUBIA GOMES DE SOUZA

    ADOREI ESTA IDEIA, E DESSAS IDEIAS QUE PRECISAMOS PARA MUDAR DEFINITIVAMENTE NOSSA SOCIEDADE.

    Responder
  • Eliane Regina Moreno Falconi

    Olá, Bom dia!

    Sou cadastrada neste site e já recebi os livros infantis. Utilizo-os com meus alunos e outros. Porém não consigo continuar o cadastro para receber os livros com transcrição em Braille. Gostaria de estar recebendo-os. Sou professora do AEE (atendimento educacional especializado), em meu município e seriam muito importantes, também contribuindo para aprendizado e interesse dos alunos que atendo.

    Atenciosamente,
    Obrigada, Eliane Falconi

    Responder
  • fernanda

    Ano passado solicitei os livros, mais agora consta que meu cpf já esta cadastado…Isso significa que não posso solicitar os livros em braille??

    Responder
  • Wilda

    Gostaria de me inscrever para receber os livros em braile gratuitamente, pois trabalho com criança carentes e com deficiência visual.Ao me cadastrar não consigo completar ao Estado e a cidade. Aguardo retorno. Atenciosamente:

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo