Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Dicas valiosas de como postergar um trabalho atrasado

Dicas valiosas de como postergar um trabalho atrasado

Olá Leitores,

Vamos apresentar dicas valiosas para escapar das desculpas quando estamos atrasados para entregar um trabalho ao nosso chefe. Todos já atrasaram um trabalho, claro que é algo negativo principalmente na visão do chefe, mas também é ruim para quem atrasa.

As vezes é uma situação que não há como evitar. Um dos editores do Mashable optou por realizar uma lista com dicas a todos que necessitavam de explicações mais esclarecedoras. Assim,  dicas para conseguir deixar esta situação muito mais leve e de menor desgaste para os dois lados.

Avisar e Explicar

O ideal é avisar o quanto antes, pois não existe nada mais frustrante para o chefe do que ouvir afirmação do tipo, “Meu, não consegui fazer. A entrega pode ser na semana que vem?”. É importante tentar avisar o quanto antes que não conseguirá finalizar na data. Então os profissionais que dependem deste serviço podem se adaptar; e o puxão de orelha também fica menor.

A indicação é explicar de forma breve. A razão explicada do atraso é sempre profissional. Mas cuidados podem ser aplicados e não há necessidade de desrespeitar os limites.

Mais um ponto de atenção é para não sair apontando pessoas ou passar para o tom da “desculpa”. O erro deve ser assumido, sendo interessante tentar fazer os outros compreenderem o motivo daquilo acontecer.

Opção Dada ou Bônus

A conversa é sempre boa ação, ou seja, trocar ideias com o chefe, e verificar se o trabalho não pode ser adiado por mais um período breve. Existe também opção de entrega de tudo que tiver produzido até então.

E isso talvez não seja a situação ideal, porém a dica é ir adiantando a entrega se tiver conseguido alguns dias a mais sobre o prazo final. Então saberão como está o andamento do trabalho de forma mais detalhada.

Chance Agradecida e Entrega em Nova Data

Agradecer a chance e ser profissional é muito importante. Os chefes, certamente, já passaram por tal situação. Assim, contar com o entendimento deles é opção.

No momento de pedir, a dica é não bajular e nem dizer a história triste da semana, somente pedindo de forma educada dias a mais para entregar o trabalho. A oportunidade deve ser agradecida, não fazendo disto uma rotina.

Entregar na data nova é fundamental, pois a segunda vez já será vista como abuso e falta de atenção. Esta rotina não deve ser criada, assim a situação particular será compreendida. Mais uma dica é fazer deadline pessoal de dois dias em relação à oficial, e determinar no calendário. Assim, o cérebro entenderá esta ideia e fornecerá pressão realista para finalizar o trabalho.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo