Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Dicas para se tornar imprescindível para a empresa

Dicas para se tornar imprescindível para a empresa

Olá Leitores,

Em tempos de crise, o índice de desemprego no Brasil só aumenta, deixando as pessoas que estão à procura de emprego desesperadas e preocupadas com o atual momento que, aparentemente, não tem previsão de melhora.

Por isso, quem está empregado deve agarrar com unhas e dentes seus trabalhos, garantindo uma estabilidade, pelo menos, momentânea.

Para isso, é necessário total empenho e responsabilidade do empregado para com seu chefe e a empresa como um todo. É hora de mostrar serviço e atender todas as exigências impostas desde o início.

Como se tornar imprescindível dentro da empresa na qual atua

Torne-se parte importante na instituição

1 – Faça tudo o que seu chefe mandar, sem balbuciar e com boa vontade. Ele deve perceber que cumprir ordens é fácil para você e garanta que a ação seja bem feita.

2 РFa̤a al̩m do que o seu chefe mandar. Seja proativo e mostre iniciativa. Sem exageros, ̩ claro.

3 – Nunca perca sua opinião e linha de raciocínio, porém saiba quando guardá-la para você. Dar a opinião quando não lhe é solicitada, pode ser uma atitude vista como desnecessária pelos seus superiores.

4 – Mantenha uma boa relação entre colegas de trabalho e não dê razão para que eles falem mal de você. Fazer o trabalho da melhor maneira possível, sem intromissões na parte que cabe aos outros, e manter a famosa política da boa vizinhança é a melhor saída em grandes empresas com muitos funcionários, por exemplo. Saber trabalhar em equipe é uma das coisas mais importantes para conseguir manter seu emprego.

5 – Autoconfiança na medida certa. Isso mostra ao chefe que seu funcionário sabe o que está fazendo e faz bem feito. A pessoa que confia em si mesma, executa as tarefas dadas com mais facilidade e não se preocupa tanto com a provação de seus superiores.

6 – Conheça os clientes e tenha visão de mercado. Mantenha uma relação estreita com seu público, mostrando assim que uma das suas habilidades é saber lidar com as pessoas. E isso, em qualquer cargo, é importantíssimo!

7 – Apresente ideias inovadoras à empresa. Traga sangue novo, trabalhe conceitos que antes nunca foram debatidos, levante questões antes nunca levantadas e faça as cabeças pensantes da instituição, prestarem atenção em você.

8 – Por fim, conheça a empresa. Saiba quais são seus pontos fortes, que devem ser destacados, quais os pontos fracos, que devem ser melhorados, procure sobre a história, sobre a política, sobre a comunicação interna, enfim, procure conhecê-la a fundo para, só assim, conseguir fazer parte dela

A partir dessas dicas, o funcionário já consegue se colocar bem diante de seus superiores. Muitas vezes, é fácil passar na entrevista, porém, manter o emprego não é tão simples assim.

A concorrência é grande e as pessoas estão se capacitando cada vez mais para conseguir cargos melhores e maior remuneração. Por isso é indispensável que o empregado se esforce ao máximo e mostre ao chefe que já é parte imprescindível para a empresa.

Até!!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo