Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » Dicas para quem viaja para prestar concurso

Dicas para quem viaja para prestar concurso

Oi Leitor!

Existem diversos motivos para viajar: laser, descanso, trabalho, visitar amigos e parentes, mas também existe a viagem para fazer provas de concursos e, para esse tipo de viagem, como para todos os outros, é preciso ter planejamento.

Algumas dicas são de grande ajuda para quem vai viajar para fazer uma prova, são elas:

Programe tudo com antecedência:

Se o edital do concurso já foi publicado e você já sabe a data da prova, não perca tempo e reserve com antecedência as passagens aéreas e a hospedagem. Quando reservadas com antecedência, as passagens aéreas costumam ser mais em conta. Quanto a hospedagem, é recomendado reservar o hotel antes, pois em dias de provas os hotéis costumam ficar lotados. Outra dica é que o local de hospedagem seja numa zona central com fácil acesso a transportes públicos e táxis para que o candidato possa se locomover com maior facilidade. Caso ache muito cara a hospedagem em um hotel, uma dica é ficar em um hostel para economizar na viagem.

Conheça o local de prova:
No dia anterior a prova é recomendado conhecer o local onde ela será realizada para saber como chegar. Saiba quais linhas de ônibus passam por lá, assim como os horários dos ônibus.
No dia da prova saia com antecedência, pois imprevistos como engarrafamentos podem acontecer e fazer com que você se atrase.
Pergunte aos moradores da cidade como chegar ao local, se tem muito trânsito. Eles conhecem a região e podem te orientar da melhor maneira sobre como chegar ao local da prova. Anote tudo e se planeje.

Leve somente o necessário:
No dia da prova leve somente o necessário como documentos, caneta, relógio e outras coisas que possa precisar. Tenha em mãos um telefone de táxi da região caso haja algum imprevisto.

Se você tem outros amigos que estão estudando para concurso, saiba se algum deles vai fazer a mesma prova que você.  Assim vocês podem viajar juntos e tornar essa experiência mais divertida.

Boa sorte e boa prova.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo