Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Dicas para o professor manter a motivação de seus alunos

Dicas para o professor manter a motivação de seus alunos

Oi pessoal!

Existem diversas formas de distração que disputam a atenção dos alunos com os professores, por isso é importante que eles saibam quais são melhores formas de manter o interesse e a motivação dos alunos dentro e fora da sala de aula.

O professor precisa saber como lidar com seus alunos reconhecendo as habilidades e dificuldades de cada um e usando essas características de maneira construtiva.

Dicas para manter a motivação dos alunos

Veja agora as dicas de como valorizar os alunos mantendo a motivação deles durante o ano letivo:

1- Use palavras positivas

Trate os alunos de forma positiva para que a autoestima deles se eleve. As palavras de incentivo podem agir de forma positiva no desempenho dos estudantes.

2- Valorize os diferentes tipos de inteligência

Toda forma de inteligência, seja ela linguística ou matemática, tem igual importância e são fundamentais no desenvolvimento do aluno. Valorize a matéria em que o aluno mais se destaque e trabalhe durante o ano na que ele possui maior dificuldade.

3- Insira o aluno no processo de ensino

Incentive o aluno a interagir durante as aulas participando e construindo o seu próprio processo de aprendizagem. Mostre o significado e a função de todos os conteúdos aprendidos por eles, atribuindo um sentido para as suas aulas.

Torne suas aulas mais produtivas e eficientes se utilizando dessas dicas.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo