Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Dicas para lidar melhor com a tecnologia em sala de aula

Dicas para lidar melhor com a tecnologia em sala de aula

Olá professores!

Em uma época em que equipamentos como tablets, notebooks e lousas digitais são cada vez mais utilizados na sala de aula, a tecnologia ainda mete medo em muitos professores. “Os alunos já possuem esse conhecimento, mas os educadores se sentem acuados”, afirma Milton Burgese, diretor da área de educação da Microsoft. Se esse é o seu caso, confira, a seguir algumas dicas para superar esse bloqueio:

– Faça cursos online ou presenciais. Há muito conteúdo gratuito na internet voltado para os professores e gestores, com informações que vão do ensino detalhado do uso de softwares a estratégias para adoção dos computadores como ferramenta pedagógica.

– Entre em uma rede voltada para a educação. Elas permitem compartilhar experiências e tirar dúvidas com professores de várias partes do mundo, que já utilizam a tecnologia na sala de aula, inclusive com planos de aulas prontos para serem utilizados.

– Pense no computador como um motivador dos alunos e repense seu papel. Ao professor cabe, nesse novo cenário, atuar mais como um mediador do conhecimento, não apenas um transmissor.

– Não tenha medo de errar ou ousar. O mundo digital está em constante atualização, por isso, estaremos todos sempre aprendendo.

Até logo!

Fontes: Microsoft, Intel e educadora Marli Fiorentin

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo