Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Empregos » Dicas para buscar emprego na internet e nas redes sociais

Dicas para buscar emprego na internet e nas redes sociais

Olá leitores!

Artigo sugerido pela leitora Ana Silva Ferreri

O mundo globalizado está criando vertiginosamente oportunidades interessantes por quanto concerne o universo do trabalho. O acesso a uma vaga de trabalho está se transformando em um processo cada vez mais acirrado. Internet e as redes sociais, por meio de classificados online, ganham sempre mais espaço e peso na busca de um emprego. Estas novas modalidades de interação social, estão dinamizando nossas vidas, obrigando todos a mudar a propria estratégia profissional e relacional.

Muitas empresas procuram preferivelmente candidatos, – em sites especializados e pelo recebimento de currículos por e-mail – pela internet. A forma eletrônica, nas agência de empregos em São Paulo principalmente,  se tornou uma das forma mais utilizadas e eficazes de oferecer um vaga. Para as empresas, a vantagem é ter mais rapidez e facilidade para a triagem dos futuros funcionários e para os candidatos, a internet permite desde ficar mais bem informado sobre boas possibilidades e até distribuir de forma ideal os currículos.

Eis algumas dicas de como procurar o emprego desejado pela internet e nas redes sociais:

  • Redija de maneira impecável seu currículo e coloque-o em destaque se possível. Evidencie algumas palavras chaves e tente chamar a atenção do selecionador cadastrando um currículo que contenha todos os objetivos que definem sua trajetória profissional.
  • Procure um site que tenha uma ótima referência no setor, este pode ser índice de grande sucesso. Existem sites que divulgam vagas de concursos como o pciconcursos.com.
  • Tenha sob controle as empresas que visitam seu perfil. As vezes uma boa revisão dos dados e do currículo é um passo inalienável
  • Busque a página no Facebook, Twitter e Linkedin dos sites de empregos e das empresas que considera interessantes. Faça um perfil completo nas redes sociais e adicione os contatos estrategicamente.
  • Cuide de sua imagem na rede social  pois esta é uma “faca de dois gumes”.

Aproveite estas dicas!

comentários (2)

  • Diogo Paulino da Silva

    Estou à procura de pessoas que tem uma visão de empreendedor, que sejam comprometidas com seus sonhos e ideias de vida, que possuam perfil de liderança, maiores de 18anos, mesmo sem experiencia para formar uma equipe de Marketing de Rede (MNN), ensianamos todo o trabalho. No Markentig de Rede você terá liberdade de tempo, liberdade de escolha para seu local de trabalho e a liberdade para com quem quiser, sejam seus amigos, parentes, etc. No Marketing de Rede você trabalha sozinho, mas terá o apoio de uma equipe de profissionais capacitados, terá treinamentos e oferecemos varias formas de ganhar e um ótimo plano de carreira. Excelente oportunidade para ganhar uma renda residual, podendo obter ganhos acima de R$ 3500.00. Sevocê é esta pessoa que queira ser uma empreendedor da POLISHOP, me procure!
    Mais informação me adicione no FACEBOOK: Diogo Paulino
    Contatos:
    11- 94624-5714 ( OI )
    11- 98936-3397 ( CLARO )
    11- 98666-9481 ( TIM )
    11- 99633-8550 ( VIVO )

    Responder
  • Diogo Paulino da Silva

    Cada dia a internet fica cada vez melhor para trabalhar com Multinivel, incrível esse trabalho

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo