Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Dicas para aprender francês rapidamente

Dicas para aprender francês rapidamente

Olá Leitores,

Aprender um idioma diferente é sempre um desafio. Principalmente línguas como o francês que requer uma atenção a mais, já que é diferente do costumeiro inglês e espanhol.

O sotaque muda, a entonação, a escrita… Enfim, é tudo completamente novo e diferenciado! Mas, neste artigo, vamos te mostrar que conseguir falar o francês rapidamente não é nenhum bicho de sete cabeças.

Dicas para aprender a falar francês

Você terá que se esforçar e ter muita dedicação. Isso é imprescindível. Porém, é possível chegar ao nível avançado em pouco tempo apenas com algumas dicas. Confira!

Procure uma escola especializada no idioma

Nos dias de hoje existem diversas escolas que ensinam o idioma. Procure uma que você sinta firmeza e comece as aulas.

Para não ter erro, converse com alunos que fazem o curso ou que já se formaram na escola. Busque saber se eles aprenderam a falar a língua e entre outros tipos de detalhes importantes.

Estude muito, repasse toda a matéria

Aprender um novo idioma independente de qual seja requer muito estudo. Afinal, você só vai aprender se praticar. Portanto, após as aulas reserve algum momento do seu dia para estudar e fazer os exercícios.

É importante estudar diariamente, pois quanto mais você estudar, mais rápido você vai conseguir aprender a língua.

Ouça músicas, veja filmes e leia em francês

No começo, vai ser um grande desafio. Você só vai falar o idioma em nível avançado se começar a ser ousado em ler livros em francês, escutar músicas e muito mais.

Todo esse universo é capaz de agregar na leitura e escrita, além de proporcionar o aprendizado de muitas coisas, como palavras novas e até gírias.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, é possível baixar gratuitamente de forma muito fácil, músicas, filmes e livros. Mas claro que se preferir, não é nada mal ir a livraria e comprar um livre impresso direto da fonte.

Se necessário, faça aulas particulares

Todos nós sabemos de que a língua francesa não é fácil de se aprender. Requer esforço e dedicação. E se o curso não for o bastante, ter um professor particular será necessário.

Muitas pessoas se sentem mal por não conseguirem aprender somente com as aulas na escola. Mas nada disso deve ser motivo de constrangimento. Isso porque o idioma realmente não é tão fácil de aprender e algumas pessoas tendem a ter um pouco mais de dificuldades do que outras.

E se este for o seu caso, contrate aulas particulares para que você possa esclarecer dúvidas mais específicas que muitas vezes não dá tempo de saná-las durante as aulas.

Converse com nativos

Não existe maneira melhor de aprender um idioma rapidamente se não for conversando diretamente com nativos. Você vai notar como eles falam e muito mais.

E claro que se não der para ir até a França, pela internet mesmo você pode encontrá-los. Mesmo que seja uma conversa virtual, a experiência com certeza vai ser enriquecedora.

Bons Estudos e Boa Sorte.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo