Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Dica de novo editor de imagens gratuito

Dica de novo editor de imagens gratuito

Olá leitores do Canal do Ensino!

Se você trabalha com design e Linux – ou simplesmente adora mexer com imagens no computador, acaba de ganhar mais um reforço: é o aplicativo Gravit, um novo editor de imagens gratuito de ilustração vetorial.

Ele funciona em computadores Mac e Windows, além de possuir uma versão exclusiva para o navegador Google Chrome, que já foi instalada por mais de 12 mil pessoas.

Como funciona o Gravit

A ferramenta é em inglês mas é superfácil de mexer pois possui uma série de funcionalidades bacanas. Entre elas, ferramentas robustas de tipografia, suporte para colagem interna e diversos recursos de desenho, como caneta à mão livre e caneta pontual.

O aplicativo gratuito ainda permite que os usuários salvem seus trabalhos na nuvem para que, desta forma, possam ser acessados de qualquer computador. Sabe aquele perrengue de perder o pen drive com todos os seus arquivos ou esquecê-lo bem no dia da apresentação? Quem utiliza o Gravit não corre esse risco.

Como utilizar o Gravit

O grande diferencial da ferramenta, no entanto, é o fato de funcionar no browser, o que significa que os usuários não precisam instalar o programa no computador, poupando vários megabytes de memória. Basta acessar o site do Gravit  e começar a utilizar todas as facilidades que ele oferece.

Curtiu? Vale a pena explorar esse novo editor de imagens e usá-lo para melhorar seus trabalhos. É de graça e, segundo seus desenvolvedores, sempre será. Aproveite!

Até mais

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo