Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Cursos profissionalizantes gratuitos no Senai-RJ

Cursos profissionalizantes gratuitos no Senai-RJ

Atenção cariocas!

Estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos do SenaiRJ 2015.

Os cursos são oferecidos nas modalidades de Formação Inicial e Continuada (FIC) e Ensino Técnico. E o melhor é que os estudantes podem adquirir essa formação técnica enquanto fazem o Ensino Médio. As vagas são para as áreas de Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Petróleo e Gás, Segurança do trabalho, Metalurgia e Rede de Computadores, entre outras.

O número de vagas total não é divulgado porque elas são concedidas de acordo com a demanda de cada segmento da indústria. Em 2014, por exemplo, o Senai-RJ ofereceu 45 mil vagas. Essas oportunidades foram disponibilizadas através do Pronatec, programa do Governo Federal que amplia o acesso a educação profissional e tecnológica.

Inscrições

As inscrições são realizadas através do site SEEDUC. Os cursos gratuitos podem ser feitos em qualquer unidade do Senai RJ que estão presentes na Grande Rio e no interior do estado. Há escolas em São Gonçalo, Caxias, Angra dos Reis, Tijuca, Laranjeiras, Petrópolis, Friburgo, Barra Mansa, Resende, Três Rios, Petrópolis, Teresópolis, Volta Redonda, Macaé, entre outras regiões.

Depois do Ensino Médio

Quem já terminou o Ensino Médio, também tem sua oportunidade e pode fazer um curso técnico para conseguir um bom emprego. O Senai RJ tem vagas para Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Construção Naval e Segurança do Trabalho. As inscrições são abertas a cada semestre, no Sisutec.

Qualificação profissional

Os estudantes e interessados que quiserem fazer um curso de qualificação profissional e não puderem fazer nenhum outro oferecido, é só ficarem atentos à programação do Senai RJ. Ao longo do ano de 2015, a instituição promoverá novos cursos de qualificação, conforme a disponibilidade de vagas gratuitas. A iniciativa capacita: ajudantes de obra, auxiliares de cozinha, costureiros, eletricistas, mecânicos, padeiros, pizzaiolos, ilustradores, soldadores, entre muitos outros profissionais. As inscrições podem ser realizadas online no site do Pronatec.

Para mais informações sobre esses e outros cursos gratuitos do Senai RJ, basta acessar o site ou ligar no telefone de contato da instituição é 0800 0231 231.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

  • Antonio Campelo

    Boa noite,
    Aqui neste site tem vários cursos técnicos e profissionalizante e também universitário todos gratuitos.
    Mais não tem nem um que seja só online, e com avaliações também online não?

    Att,
    Antonio CAmpelo

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo