Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos do Sebrae

Cursos gratuitos do Sebrae

Olá, leitores!

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Eles estão no mercado há mais de 40 anos e o objetivo principal é o fortalecimento do empreendedorismo. Eles apresentam muitas soluções para abrir o primeiro negócio e como consolidar no mercado.

Eles oferecem vários cursos presenciais, para saber quais cursos você pode fazer é só entrar em contato com o Sebrae da sua cidade, mas também existem os cursos online de EAD, eles também são interessantes. Portanto não deixe de conferir alguns cursos que o Sebrae tem para oferecer.

Na página do Sebrae você vai poder conhecer muitos cursos, vamos mostrar alguns deles, mas além dos cursos maiores, você também vai ter acesso a minicursos, oficinas por celular, dicas, jogos, vídeos, livros virtuais, podcasts e outros. O conteúdo é realmente muito bom e pode ter certeza que você vai aprender muito e fazer sua empresa crescer. Veja alguns cursos gratuitos do Sebrae que separamos para você:

Aprender a Empreender – Esse curso é indicado pra quem quer abrir um negócio ou para quem já possui um e quer aprimorar mais seu perfil empreendedor e conhecer sobre mercado.

Empreendedorismo – O curso ensina a elaborar um plano de negócio, identificar oportunidades, analisar o mercado, fornecedores e finanças de um negócio.

Compras Governamentais – Você sabe como acontece o fornecimento para a administração pública? Essa é uma ótima oportunidade de negócio, por isso, aprenda nesse curso como participar em processos de licitação.

jovem-empreendedor

Sei Controlar meu Dinheiro РUm curso importante para todo microempreendedor, ele vai proporcionar uma viṣo de como lidar com o uso correto do dinheiro,como gerenciar as contas, como realizar o fluxo de caixa, contas a pagar e receber.

Sei Comprar – Essa é uma área muito importante, será que você está sabendo comprar? É necessário conhecer estratégias para comprar bem, com qualidade adequada, preços justos e prazos de pagamentos favoráveis.

Sei Vender – Todo empreendedor precisa saber vender, o curso vai contribuir para o empreendedor adotar em suas vendas os conceitos de marketing de forma integrada e com foco no cliente.

D-Olho na Qualidade: 5Ss – Um curso para você conhecer e praticar o método D-Olho na qualidade, são 5 elementos importantes, o descarte, a organização, a limpeza, a higiene e a ordem mantida.

Atendimento ao Cliente – O atendimento é um ponto importante, o cliente bem atendido com toda a certeza vai voltar, o cliente que não gosta do atendimento e tratamento nunca mais volta. Por isso, faça esse curso e passe para seus funcionários. Ele vai ajudar a promover satisfação do cliente e gerar um impacto positivo nos resultados.

Esses são apenas alguns dos cursos oferecidos pelo Sebrae, se você é microempreendedor ou deseja ser um, não deixe de conferir o site que informamos no início deste artigo. Você tem muito o que aprender e o Sebrae pode te ajudar com isso.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo