Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Cursos gratuitos de licenciatura para professores

Cursos gratuitos de licenciatura para professores

Olá professores!

Essa dica é para vocês!

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) abrirá pré-inscrições para os professores das redes públicas que não possuem curso superior ou que ensinam em uma área diferente da sua formação.

Ao todo, serão 500 vagas para a primeira turma de licenciatura e 210 vagas para a segunda turma. Os cursos são gratuitos, presenciais e terão início em julho de 2015.

Requisitos

Entre os requisitos para a primeira licenciatura estão: estar vinculado a uma rede pública estadual, municipal ou do Distrito Federal, no exercício da atividade do magistério e não ter curso de licenciatura. A duração do curso é de 4 anos.

Já para a segunda licenciatura, o educador deve ter graduação em área diferente daquela em que leciona, além de estar há pelo menos três anos na rede pública. A duração é de 2 anos a 2 anos e meio.

Inscrições

As inscrições acontecem de 20 de janeiro de 2015 até o dia 13 de março e obedecem as seguintes etapas: primeiramente, as redes públicas de educação informam o número de vagas que precisam. Em seguida, as instituições participantes do Parfor informam a sua oferta de cursos e vagas. A seguir, os professores podem fazer a sua pré-inscrição no tipo de licenciatura que pretendem cursar, através da Plataforma Freire.

Benefícios

Os cursos serão custeados pela CAPES, e o fornecimento do material escolar, transporte, hospedagem e alimentação fica como responsabilidade das secretarias de educação. Para mais informações, consulte o edital oficial.

Sobre o Parfor

O Plano integra um conjunto de políticas públicas do governo federal em parceria com estados, municípios e instituições de ensino superior, visando a transformação do magistério. Em vigor desde 2009, é responsável pela abertura anual de turmas especiais em cursos de licenciatura e em programas de segunda licenciatura, na modalidade presencial.

Se você é professor e quer qualificar o seu currículo, não perca a oportunidade de se aprimorar, e sem pagar nada!

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo