Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Cursos grátis de Graduação e Pós-Graduação no ES

Cursos grátis de Graduação e Pós-Graduação no ES

Atenção pessoal do Espírito Santo!

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) está com três processos seletivos com inscrições abertas até o fim deste mês para cursos gratuitos de de Graduação e Pós-Graduação.

Cursos

Estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, no Campus de Alegre; 30 vagas para a Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância, no Campus Barra de São Francisco; 40 vagas para o curso técnico em Guia de Turismo para jovens e adultos, no Campus Vitória, e sete vagas remanescentes da Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil para Jovens e Adultos, também em Vitória. Ao todo são 117 vagas. As inscrições e os cursos são de graça.

Requisitos

  • Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas: específico para candidatos formados em Licenciatura em Ciências Biológicas ou em Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia.
  • Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância: aberto aos profissionais da educação diplomados em cursos superiores em qualquer área de conhecimento.
  • Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio para Jovens e Adultos e Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil para Jovens e Adultos: destinados exclusivamente a pessoas com 18 anos ou mais (até a data da matrícula) que tenham ensino fundamental completo, mas que não concluíram o ensino médio.

Inscrições

  • Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas: podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro na Secretaria Escolar de Ensino Superior do Campus de Alegre, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. Confira o edital.
  • Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância, do Campus Barra de São Francisco: inscrições devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de forma presencial ou via Sedex endereçado à Coordenadoria de Registro Acadêmico do Campus. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 20h. Confira o edital.
  • Técnico em Guia de Turismo Integrado ao Ensino Médio para Jovens e Adultos e Qualificação Profissional em Cadista para Construção Civil para Jovens e Adultos, do Campus Vitória: inscrições vão até 27 de fevereiro, na Gerência de Processos de Seleção, no Campus Vitória. O horário de funcionamento vai das 9h às 12h e das 13h às 17h. Confira o edital.

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser acessadas no site do Ifes, no menu “Seleção – Alunos”. As aulas começam ainda no primeiro semestre de 2015.

Não deixe de passar essa oportunidade de fazer um curso gratuito de bacharelado, técnico ou pós. Com essa especialização, você se diferencia no mercado de trabalho.

Até mais.

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo