Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso online gratuitos de Programação de Jogos

Curso online gratuitos de Programação de Jogos

Oi Leitor!

Todo gamer que entende um pouco de programação já sonhou em desenvolver seu próprio jogo.  A boa notícia é que agora isso é possível, a TimTec está oferecendo um curso online de programação de jogos em 10 aulas totalmente gratuitas.

Hoje em dia o desenvolvimento e a venda de jogos eletrônicos e de produtos, relacionados a esses jogos é uma atividade econômica de grande importância no cenário mundial, tendo ultrapassado indústrias como a de cinema de Hollywood.  No Brasil essa parcela de faturamento ainda é relativamente pequena, mas esse mercado vem crescendo e atraindo investidores no país.

Os jogos eletrônicos, não são mais somente fonte de diversão ou lucro, a cada dia eles vêm se afirmando mais como uma forma de expressão artística e cultural. Além disso, tem aplicação em diversas áreas como na propaganda, educação e treinamento, entre outros.

Além de estar inserida nesse cenário que envolve diversão, cultura e uma possibilidade de entrar em diferentes nichos de mercado, a programação de jogos também é uma excelente forma de aperfeiçoar conhecimentos em programação que possibilitam a entrada em um mercado em crescimento.  Os conhecimentos adquiridos durante o curso também são aplicáveis a jogos desenvolvidos em uma grande variedade de dispositivos como computadores, smartphones, tablets, consoles, entre outros.

Os alunos terão a oportunidade de aprender com um doutor no assunto.  João Bernardes é Doutor em Ciências, na área de Sistemas Digitais, Mestre em Engenharia e Engenheiro, graus obtidos na Escola Politécnica da USP, e atualmente é professor doutor em regime de dedicação integral à docência e pesquisa no curso de sistemas de informação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP.

O curso tem como objetivo apresentar os principais elementos que compõe um jogo eletrônico e as principais técnicas para a manipulação desses elementos, tornando os alunos capazes de desenvolver seus próprios jogos.  Tudo isso em 10 aulas dividas em: vídeo aulas, testes e atividades online, exercícios individuais de aplicação e leitura de material didático de apoio.

Os pré-requisitos exigidos para quem se interessar é ter conhecimento prévio de programação, conhecimento prévio de programação e da linguagem Javascript, além de noções de orientação a objetos.

Acesse a página do curso gratuito de Programação de Jogos para se inscrever gratuitamente.

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2016 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo