Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cotidiano » Curso online gratuito sobre Prevenção da Dengue

Curso online gratuito sobre Prevenção da Dengue

Olá pessoal!

Temos visto muito que neste ano os casos de dengue aumentaram bastante. Mas o que falta para que essa situação não piore ainda mais? O que cada um pode fazer é saber tudo o que pode ser feito para prevenir e tratar essa doença.

Se você ainda tem dúvidas de como lidar com a dengue, vai gostar deste curso online gratuito “Dengue, Uma Guerra a ser Vencida”, disponibilizado pelo governo de São Paulo, através do programa Acessa SP.

O curso

É um minicurso, curto e rápido, que mostra aos usuários do programa o que é a dengue, como identificá-la, os locais sujeitos à contaminação, as fases do mosquito, reprodução, como evitar a proliferação e como tratar a doença.

São três aulas de, no máximo, 15 minutos. Um atestado de 3 horas é gerado automaticamente quando o minicurso for concluído.

Inscrições

Para ter acesso, basta fazer um cadastro rápido (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado 11/08/2017). Uma vez cadastrado, o usuário tem acesso aos demais assuntos disponíveis.

Outros minicursos

Além deste, o Acessa SP coloca à disposição outros 31 cursos a distância gratuitos. Disponibilizados desde 2002, possuem mais de 115 mil usuários cadastrados. O objetivo é incentivar a educação à distância com temas aplicáveis no dia a dia. Os conteúdos incluem áudios, imagens, ilustrações, lições, testes e links externos.

Todos os minicursos do Acessa SP tem de 3 a 5 aulas de no máximo 15 minutos cada e são certificados pela Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Programa e responsável por todo o conteúdo do portal.

Se você ficou interessado, mas não possui acesso à internet, ou tem dificuldade para manusear um computador, o Acessa SP coloca à disposição 845 postos no Estado, sendo que em cada um deles há ao menos um monitor capacitado e pronto para ajudar.

Aprenda mais sobre a dengue e ajude a combatê-la. Quanto mais pessoas souberem o que fazer, mais fácil vai ser.

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo