Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso online gratuito para Criação de Textos

Curso online gratuito para Criação de Textos

Olá leitores do Canal do Ensino!

Essa dica é para quem tem dificuldade na produção de textos, na hora de fazer redações ou provas dissertativas. O Instituto TIM está oferecendo, através da iniciativa TIMTec, o curso online gratuito “Lições para a Produção de Textos”.

Além dos textos acadêmicos, você já parou para pensar na quantidade de textos que você tem que produzir? Posts, currículos, trabalhos escolares, emails… Escrever bem, apresentar suas ideias de maneira clara e organizada, é um dos requisitos mais importantes para se dar bem na vida profissional. Este curso vai mostrar a você como fazer isso melhor.

O curso

As aulas exploram os chamados “fatores de textualidade” com o objetivo de apresentar, de forma organizada, propriedades da escrita que podem ser usadas para você organizar e estruturar seus textos, assim como para você analisar textos de outros autores.

O curso é ministrado pela professora e pedagoga Lilian Faversani.

Requisitos

Não há pré-requisitos. O curso está aberto a todos os interessados.

Estrutura

O curso é composto por vídeo-aulas expositivas, imagens ilustrativas, textos para análise, exercícios de escrita, correção e comentário dos exercícios, bibliografia, questionários e tarefas que demandam a aplicação dos conceitos e conteúdos estudados na escrita e/ou leitura de textos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e feitas no próprio site do TIM Tec. É só fazer um cadastro rápido e começar a estudar.

O TIMTec

TIM Tec é uma iniciativa do Instituto TIM, que está alinhada aos ideais e objetivos do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O programa, considerado pelo governo federal como a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica brasileira, tem 5 objetivos estratégicos, entre os quais estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e à distância de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC).

Os cursos oferecidos em TIM Tec correspondem ao Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, terminologia adotada pelo PRONATEC. Cursos que ensinam linguagens de programação, banco de dados, websites, desenho de jogos, entre outros, estão disponíveis na plataforma, gratuitamente. Há também cursos dirigidos a professores do Ensino Fundamental (na área de ciências e, futuramente, matemática) e ao fortalecimento de competências consideradas básicas para a formação de qualquer profissional, como a escrita de textos.

TIM Tec é uma plataforma do tipo MOOC (massive open online courses) e foi desenvolvida em código aberto para que instituições interessadas também possam se apropriar da plataforma e adaptá-la aos seus interesses e objetivos.

Aprenda a escrever melhor com este curso “Lições para Produções de Textos” (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016) É online e gratuito e você vai ver como vai te ajudar em tudo na vida.

Boas aulas!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo