Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso online gratuito ensina técnicas de aprendizagem

Curso online gratuito ensina técnicas de aprendizagem

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Sabia que até para aprender existem algumas técnicas? Pois é exatamente isso que este curso online gratuito vai ensinar: técnicas de aprendizagem que vão otimizar a absorção de conteúdo através de ferramentas mentais.

Depois de seguir essas sugestões, vai ficar bem mais fácil estudar, afinal você estará aprendendo a aprender. É uma boa opção para quem tem dificuldades para se concentrar e estudar.

Curso gratuito de aprendizagem

Este curso online gratuito lhe proporciona um acesso fácil às valiosas técnicas de aprendizagem usadas por experts em Arte, Música, Matemática, Ciência, Esportes e muitas outras disciplinas.

Os interessados aprendem sobre como o cérebro usa dois modos bastante diferentes e como ele “associa em blocos” as informações. Outros tópicos abordados: ilusões de aprendizado, técnicas de memória, lidar com procrastinação e boas práticas mostradas por pesquisa como sendo as mais efetivas em ajudá-lo a dominar assuntos difíceis.

Usando estas abordagens, não importa seu nível de habilidade nos assuntos que queira dominar, você pode mudar seu pensamento e mudar sua vida. Se você já é um expert, vai ter ideias para uma aprendizagem de sucesso, incluindo dicas e insights que vão te ajudar a fazer melhor uso do seu tempo em lições de casa e exercícios.

Se você está com dificuldades, aprenderá técnicas práticas para dominar o que você acha que não consegue. Se alguma vez quis ficar melhor em qualquer coisa, este curso vai lhe ajudar servindo como seu guia.

Estrutura do curso

O curso “Aprendendo a aprender: ferramentas mentais poderosas para ajudá-lo a dominar assuntos difíceis” tem a duração de 4 horas em vídeo e é composto por 4 módulos:

  • O que é “Aprender”?
  • Informações do processo
  • Procrastinação e memória
  • Revitalizar a aprendizagem e desbloquear o seu potencial

Cada módulo tem a duração de 1 hora, e termina com um questionário. Os vídeos são falados em inglês com possibilidade de legendas em português.

As aulas são ministradas pelos professores na Universidade da Califórnia Dr. Barbara Oakley e Dr. Terrence Sejnowski.

Inscrições para o curso

As inscrições podem ser feitas no site Coursera. Um certificado é emitido para quem concluir as aulas com sucesso.

Aprenda a aprender e facilite sua vida com este curso online gratuito.

Bom aprendizado.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo