Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso online gratuito de Programação Android

Curso online gratuito de Programação Android

Oi, pessoal!

A TimTec oferece curso online gratuito de Programação Android, que é o sistema operacional para aparelhos móveis mais utilizado no mundo e, por esse motivo, o desenvolvedor de aplicações para Android é um profissional bastante buscado no mercado de trabalho.

Aproveite para se especializar nesse sistema que só cresce a cada dia. Quem trabalha com programação, não deve perder esta oportunidade.

Curso de Programação Android

Neste curso online de Android, o aluno aprende grande parte dos conceitos que fazem parte da construção de aplicações para dispositivos móveis. Primeiramente o curso aborda a construção de interfaces gráficas e discute, em seguida, a utilização dos sensores internos aos dispositivos móveis.

Em seguida, trata sobre os aspectos básicos de programação, animação, para a construção de games e/ou efeitos especiais. Por fim, discute o uso de bancos de dados internos aos dispositivos.

Como é o curso de Android

Este curso de Android é divido em 6 aulas, onde cada uma é organizada em capítulos conforme a necessidade do assunto trabalhado por meio de vídeo aulas, testes e atividades online, exercícios individuais de aplicação e leitura de material didático de apoio.

As aulas são ministradas por Marcos Ribeiro Pereira Barretto e Rafael Augusto Moreno Gonçalves. Marcos Ribeiro é formado em Engenharia Elétrica pela POLI-Escola Politécnica da USP, e há 30 anos é professor da POLI. Raul possui graduação em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (2009), tendo iniciado o curso em 2005 e realizado um ano de aproveitamento de créditos (2008) na Universidade de Stuttgart por meio de parceria entre esta, o DAAD e a Escola Politécnica da USP.

O pré-requisito para a realização desse curso é o conhecimento básico da linguagem Java.

Inscrições para o curso de Programação Android

Para mais informações e inscrição, acesse a página do curso no site da TimTec. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

Curso gratuito de Android. Imperdível para programadores, aproveite!

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo