Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Medicina e Saúde » Curso online gratuito de Arteterapia

Curso online gratuito de Arteterapia

Olá Amigos do Canal do Ensino!

O Século XXI trouxe avanços nunca imaginados no setor de tecnologia, educação, transporte, porém também podemos assistir um aumento visível no número de doenças psiquiátricas. Vemos uma quantidade considerável de pessoas sendo acometidas por doenças de grande complexidade, e quem convive com essa situação sente-se com as mãos atadas para ajudar quem está passando por isso.

A arteterapia tem papel auxiliar no tratamento dessas patologias, pois se utiliza de recursos artísticos na busca de uma maior compreensão do indivíduo. Sua aplicação abrirá portas para o encontro da libertação emocional, e assim o indivíduo poderá manifestar seus sentimentos de dor numa plataforma mais evasiva.

O procedimento criativo envolvido na atividade artística pode ser terapêutico e enormemente enriquecedor sobre qualidade de vida dos pacientes.

Os pacientes ou alunos podem expandir o autoconhecimento, aprendendo a lidar melhor com sintomas de stress e experiências traumáticas, melhorando seus recursos cognitivos. Outro aspecto positivo é a possibilidade de usufruírem das propriedades revitalizantes da produção artística, pois uma obra de arte pode imprimir emoções como alegria, desespero e dor, de uma forma completamente particular, relacionada ao estado mental em que se encontra aquele indivíduo.

A utilização de recursos artísticos (pincéis, cores, papéis, argila, cola, figuras, desenhos, recortes, etc.) tem como finalidade a mais pura expressão do verdadeiro self (expressão tão ouvida nos dias de hoje), não levando em conta a estética, apenas o conteúdo pessoal implícito em cada criação e explícito como resultado final.

Quando buscamos resultados diferentes, devemos tomar medidas diversas, então a implantação desse tipo de terapia é uma alternativa que pode funcionar bem, fazendo com que pessoas que antes não sabiam mais como alcançar a cura, expandam sua mente e consigam se libertar do sofrimento que uma doença psiquiátrica causa ao paciente.

Para maiores informações sobre o assunto, acesse curso gratuito sobre arteterapia.

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (2)

  • luiz carlos maldonado de carvalho

    Parabéns ao Paulo pela liberação, onde muitos autores que inclusive dizem pregar o Espiritismo se fecham no egoismo de reservar suas obras. o Paulo que um diz encontrei em Baependi, depois do livro o alquimista e antes do diario de um mago, procurando inspiração para o caminho a seguir, dá um belo exemplo que muitos não aprenderam, que o dom supremo é beneficio de poucos. Parabéns meu caro.

    Responder
  • Maria Aparecida Cardoso de Souza

    Estou tentando entrar no site para o curso de arteterapia, mas não estou conseguindo, não me lembro qual o e-mail e senha que eu utilizei, e agora tentando fazer novo cadastro com outro e-mail, não consigo devido ao anterior que eu não me lembro.

    Gostaria de receber uma orientação.

    Atenciosamente,

    Maria

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo