Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso online gratuito de Arquitetura da Informação

Curso online gratuito de Arquitetura da Informação

Oi leitor!

ATimTec está oferecendo curso online gratuito de Arquitetura da Informação e Projeto de Sistemas.

Um projeto Web envolve várias áreas de conhecimento, sendo fundamental para o profissional que trabalha com internet entender a função de cada profissional envolvido no processo de desenvolvimento de aplicativos e Websites.

O curso online apresentará aos alunos práticas adotadas pelas empresas de tecnologia. Também é útil para quem pretende desenvolver o próprio negócio, no planejamento, gestão e no desenvolvimento de uma peça para a Web de maneira eficiente, desde a prospecção e orçamento até a apresentação dos resultados.

No decorrer do curso os alunos vão aprender como desenvolver um site, quais são os procedimentos básicos adotados pelo mercado e por especialistas na área. Também será ensinado que o sucesso de um projeto Web está no planejamento do mesmo, na escolha das técnicas e na separação clara do que é conteúdo, do que é ferramenta e até mesmo do planejamento das redes sociais que serão utilizadas no projeto.

Esses elementos influenciam na hora de estimular o preço e a quantidade de horas para colocar um Website no ar. Por este motivo, o curso mostra aos alunos os conceitos básicos de gestão e desenvolvimento de projetos Web, diferenciando as áreas envolvidas em cada etapa de produção. No curso também são apresentados e discutidos conceitos introdutórios de arquitetura da informação e organização de projetos com o objetivo de viabilizar a construção de Websites e aplicativos na Web.

Quem ministra as aulas é Yasodara Córdova, que trabalha no W3C Brazil Office e é formada em Desenho Industrial na Universidade de Brasília e pós-graduada em Gestão Estratégica pela FGV.

Pré-Requisitos:
Recomenda-se que o aluno tenha assistido às aulas de HTML5. É recomendado que o aluno tenha acesso a um computador conectado à internet e com possibilidade de instalação de softwares. Também é necessário, para aproveitar melhor o curso, conhecimento básico em algum editor de texto (OpenOffice, Word ou Google Docs).

Para se inscrever acesse a página do curso.

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo