Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Ciências Sociais Aplicadas » Curso online gratuito de Análise de Balanços

Curso online gratuito de Análise de Balanços

Olá leitores e profissionais da área contábil.

Vamos tratar aqui de um assunto que vai lhes interessar muito, o curso grátis de Análise de Balanços, este é um tema muito antigo e de extrema importância.

Saiba um pouco da história: Em 1895 o Conselho Executivo da Associação de Bancos de Nova Iorque recomendou a seus membros solicitar balanços aos tomadores de empréstimos. Em 1900 surgem os primeiros formulários de proposta de crédito que incluía espaço para balanço, mas é em 1919 que Alexander Wall, considerado o pai da análise de balanços, desenvolveu um modelo de análises de índices e em 1925 Stephen Gilman propôs a análise horizontal.

No Brasil em 1932 ocorreu o ensaio sobre análise de balanços, de João Luiz dos Santos e ao longo dos anos outras obras foram surgindo, tais como: “Análise econômica e financeira do capital das empresas” de Frederico Hermann Júnior, que aborda o assunto em bases mais modernas e na década de 70, houve a criação da SERASA, empresa que passou a operar como central de Análise de Balanço de bancos comerciais.

A Análise de Balanço tem como objetivo extrair informações das Demonstrações Financeiras. É a partir disso que você conseguirá estudar o cenário antes de tomar alguma decisão. No curso grátis online da Fundação Bradesco – Escola Virtual – um dos objetivos da análise das demonstrações contábeis é o de reduzir o risco de concessão de crédito às empresas.

Serão tratados no curso online alguns dos seguintes assuntos:

  • Análise de Balanços
  • Análise Vertical
  • Capital de Giro
  • Análise Horizontal
  • Análise por Índices
  • Prazos Médios
  • Ciclo Operacional e Financeiro

Pré-requisito: Realização do curso Contabilidade Empresarial

Saiba mais acessando a página do curso gratuito de Análise de Balanços

Desejamos um bom curso!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo